MOSCOVO (Sputnik) - O ex-presidente Donald Trump tem um plano detalhado sobre como resolver pacificamente o conflito na Ucrânia, mas não o revelará antes das próximas eleições nos EUA, informou o jornal The Telegraph, citando uma fonte próxima a Trump.
# Traduzido em português do Brasil
“Existe um plano, mas ele não vai debatê-lo com as redes de notícias a cabo porque então você perde toda a influência”, disse a fonte, citada pelo jornal na sexta-feira.
O presidente Trump planeia limitar a sua campanha a uma simples mensagem de que acabará com o conflito, com a intenção de conquistar os eleitores nos Estados Unidos que gostariam de uma resolução pacífica para o conflito, disse a fonte.
"Ele quer parar a matança. Esse é o lema: Trump vai parar a matança", acrescentou a fonte.
Trump disse repetidamente que encerraria o conflito dentro de 24 horas.
A Rússia lançou a operação militar especial para proteger o povo de Donbass dos constantes ataques do regime de Kiev e para desnazificar e desmilitarizar a Ucrânia. Os países ocidentais aumentaram o seu apoio militar ao regime de Kiev com o objectivo irrealista de infligir uma “derrota estratégica” à Rússia .
Moscovo alertou repetidamente o Ocidente contra o fornecimento militar à Ucrânia , sublinhando que isso apenas alimentaria o conflito sem qualquer possibilidade de influenciar o curso da operação especial.
Ler/Ver em Sputnik
Biden usa a Ucrânia “para ter o seu bolo político e comê-lo também”
Sem comentários:
Enviar um comentário