Sputnik | # Traduzido em português do Brasil
Em teoria, os soldados norte-americanos poderiam chegar a um dos cinco portos designados e depois ser transportados ao longo de rotas logísticas predeterminadas no continente, caso rebentasse uma guerra europeia.
O bloco militar liderado pelos EUA está a preparar corredores terrestres que permitiriam às tropas norte-americanas avançar para as linhas da frente no caso de uma guerra europeia, numa medida que procuraria evitar um potencial “ataque russo”, informou o Telegraph.
Em teoria, os soldados norte-americanos poderiam chegar a um dos cinco portos designados e depois ser transportados ao longo de rotas logísticas predeterminadas no continente.
De acordo com os planos, as forças dos EUA desembarcariam nos Países Baixos e depois seriam levadas de comboio para a Polónia, via Alemanha. Outras opções potenciais incluem a utilização de portos nos Balcãs, Noruega, Suécia, Finlândia, Itália, Grécia e Turquia.
“Nestes corredores, os militares nacionais não serão restringidos pelas regulamentações locais e serão livres para transportar remessas sem restrições normais”, afirma o relatório.
O líder russo também acrescentou que tal retórica destrutiva simplesmente contribui para a histeria militarista de “ameaça”.
Sem comentários:
Enviar um comentário