South Front | # Traduzido em português do Brasil -- com vídeo
Kiev está a preparar-se activamente para a próxima conferência de paz sobre a Ucrânia, que terá lugar na Suíça em meados de Junho. Enquanto Zelensky viaja pelo mundo, implorando por apoio, a propaganda ucraniana dispara a todo vapor na tentativa de lembrar aos patrocinadores de Kiev a “luta valente do país mais democrático que defende a paz mundial dos terríveis russos”.
Nas vésperas de todas as reuniões com os decisores ocidentais, são esperados todo o tipo de provocações destinadas a acusar os russos de vários crimes.
Moscou tenta agir à frente da curva. As autoridades russas alertaram sobre as próximas provocações na região de Kherson. Um grupo de 13 cineastas e correspondentes de guerra ucranianos chegou a Kherson para realizar falsos ataques russos contra instalações civis, com pesadas perdas.
Vídeos falsos também são filmados nas linhas de frente. Recentemente, soldados chechenos descobriram um estúdio de cinema ucraniano numa das posições capturadas na área de Kremennaya. Lá, propagandistas ucranianos filmaram vídeos falsos sobre suas vitórias usando corpos fictícios de soldados russos, tinta vermelha e vários fragmentos de equipamento russo.
Os prisioneiros de guerra ucranianos trocados também são explorados pela propaganda de Kiev. A mídia ucraniana raramente mostra os traidores que se renderam aos russos, mas recentemente, como que por ordem, vários vídeos começaram a aparecer com histórias de prisioneiros de guerra saudáveis sobre as terríveis condições do cativeiro russo.
Mentiras descaradas são espalhadas por fontes oficiais das Forças Armadas da Ucrânia. O Ministério da Defesa ucraniano publicou uma mensagem sobre uma aeronave russa supostamente derrubada, apoiando-a com uma foto de um acidente no show aéreo Royal International Air Tattoo em 1993.
Outra declaração oficial da 110ª Brigada Mecanizada Ucraniana sobre a suposta destruição de um Su-25 russo foi apoiada por imagens de um jogo de computador. O uso de simuladores e jogos de guerra é um dos métodos mais populares utilizados pelos propagandistas militares ucranianos.
Por outro lado, as tentativas de Kiev de acusar Moscovo dos seus próprios crimes parecem ridículas. Enquanto os homens ucranianos têm medo de deixar as suas casas para não serem capturados por recrutadores militares, Kiev declarou oficialmente que milhares de vídeos mostrando mobilizações ilegais em massa, espancamentos e sequestros nada mais são do que vídeos falsos filmados pelo estúdio cinematográfico russo Mosfilm.
As mesmas mentiras são espalhadas sobre os crimes russos e a democracia ucraniana durante os anos de guerra. Os métodos de guerra de informação de Kiev mudaram pouco, razão pela qual a sua eficácia está a diminuir rapidamente e não conduz ao apoio desejado ao regime terrorista.
A baixa eficiência e negligência dos responsáveis e propagandistas ucranianos também testemunham o cansaço da população e a agonia do regime, que já não consegue apoiar a luta nos meios de comunicação social ou no campo de batalha
Ler/Ver
Linhas vermelhas apagadas: armas da OTAN visam território russo
EUA pressionam por mais guerra na Ucrânia e no Oriente Médio
Sem comentários:
Enviar um comentário