UNRWA interrompeu serviços em Rafah – dia 240
Pela equipe do Palestine Chronicle
O Movimento de Resistência Libanesa Hezbollah realizou vários ataques no norte de Israel e a mídia israelense confirmou que quatro drones entraram no espaço aéreo israelense.
O Comité Municipal de Emergência de Gaza anunciou que Jabaliya e Beit Hanoun foram declaradas áreas de desastre devido à destruição indescritível causada pela agressão israelita.
O Comissário Geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, disse que os abrigos da agência em Rafah estão agora vazios e que foram forçados a parar de oferecer cuidados de saúde e serviços vitais.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 36.439 palestinos foram mortos e 82.627 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Clique aqui para ver os blogs anteriores.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Domingo, 2 de junho, 14h (GMT +2)
KAN: O Conselho de Guerra se
reunirá esta noite, domingo,
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 36.439 palestinos foram mortos e 82.627 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
ISRAEL HAYOM: Um soldado lançou uma bomba de fumaça no escritório do Ministério da Defesa no campo de Tel Hashomer, a leste de Tel Aviv, e fugiu.
Domingo, 2 de junho, 13h (GMT +2)
EXÉRCITO ISRAELITA: O exército
israelense admite que há uma mudança no padrão de combate do Hezbollah por medo
de incorrer em pesadas perdas para suas forças. O Hezbollah decidiu deslocar a
maior parte dos seus combatentes
Domingo, 2 de junho, 11h (GMT +2)
COMITÊ DE EMERGÊNCIA MUNICIPAL: Jabaliya e Beit Hanoun foram declaradas áreas de desastre devido à destruição indescritível.
CHANCELER AUSTRÍACO: O acordo proposto por Israel permite o fim dos combates.
HERZOG: Informei Netanyahu do meu apoio a ele e ao governo no acordo que irão formular para libertar os detidos. Os detidos devem ser devolvidos num acordo que preserve os nossos interesses de segurança.
EX-FM ISRAELITA TZIPI LIVNI: A proposta de Biden para o acordo não é a ideal, mas é a melhor entre as opções apresentadas.
EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense disse que realizou ataques a alvos no Líbano, de onde foram lançados no domingo os drones abatidos em Metula e no Golã.
Domingo, 2 de junho, 10h (GMT +2)
CANAL 12: O Canal 12 israelense citou as famílias dos prisioneiros israelenses em Gaza dizendo que a oportunidade não deveria ser perdida, e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu deve apoiar a oferta do presidente dos EUA, Joe Biden, e apoiá-lo.
AVIGDOR LIEBERMAN: No fim de semana passado ele recebeu uma oferta do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para ser Ministro da Defesa.
HEZBOLLAH: Realizamos um ataque aéreo com um esquadrão de drones de ataque ao quartel-general do Batalhão de Coleta Militar no quartel Yarden, no Golã ocupado.
RÁDIO ISRAELITA: Quatro drones entraram no espaço aéreo de Israel vindos do Líbano, abatendo um deles em Metulla e os outros no Golã.
Domingo, 2 de junho, 09h00 (GMT +2)
MÍDIA ISRAELITA: A Suprema Corte de Israel considerará hoje uma petição contra uma lei que isenta judeus religiosos de servir no exército.
CANAL 12: O Canal 12 israelense citou o conselheiro político do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu dizendo que o discurso do presidente dos EUA, Joe Biden, foi político e que é necessário muito trabalho até que um acordo seja concluído.
AL-JAZEERA: As forças israelenses prenderam 5 irmãos palestinos da Faixa de Gaza após invadirem uma casa a oeste de Ramallah.
MINISTRO DO ASSENTAMENTO ISRAELITA ORIT STROOK: Qualquer proposta que saia do Conselho de Guerra ou que se oponha aos objetivos da guerra é ilegal.
FRENTE INTERNA ISRAELITA: Sirenes soavam no norte de Golã sob suspeita de infiltração de drones.
Domingo, 2 de junho, 08h00 (GMT +2)
EXÉRCITO ISRAELITA: Sirenes soaram no norte de Israel pela quarta vez esta manhã.
Domingo, 2 de junho, 07h00 (GMT +2)
RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: A Resistência Islâmica no Iraque anunciou um ataque de drone a um “alvo vital” em Eilat, sul de Israel
Domingo, 2 de junho, 06h00 (GMT +2)
COMISSÁRIO DA UNRWA LAZZARINI: Os abrigos da UNRWA em Rafah estão vazios e interrompemos os cuidados de saúde e serviços vitais.
Domingo, 2 de junho, 05h00 (GMT +2)
USCOM: O Comando Central dos EUA anunciou a destruição de dois mísseis balísticos antinavio que acusou o grupo Ansarallah de lançá-los.
Domingo, 2 de junho, 03h45 (GMT +2)
BERNIE SANDERS: Netanyahu é um criminoso de guerra e não deveria ser convidado para discursar no Congresso.
DAVID CAMERON (Via X): A proposta do presidente dos EUA, Joe Biden, é uma oportunidade que deve ser aproveitada para alcançar uma trégua duradoura e sustentável.
Sem comentários:
Enviar um comentário