sábado, 21 de setembro de 2024

BLOG DE GAZA: Número de mortos em Beirute aumenta


Massacre em Zaytoun | A agressão de Israel ao Líbano continua – Dia 351

Equipe doPalestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

O Ministério da Saúde libanês anunciou que 31 libaneses foram mortos, incluindo 3 crianças e 7 mulheres, e 68 ficaram feridos no ataque aéreo israelense no subúrbio de Dahiye, no sul de Beirute.

Três palestinos foram mortos em um bombardeio israelense a uma casa no bairro de Zaytoun, ao sul da Cidade de Gaza.

Um ataque de drones israelense ocorreu na área de Wadi Hamoul, no sul do Líbano.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 41.272 palestinos foram mortos e 95.551 ficaram feridos no genocídio israelense em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Sábado, 21 de setembro, 14h30 (GMT+2)

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 41.391 palestinos foram mortos e 95.760 ficaram feridos no genocídio israelense em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

POLÍCIA ISRAELENSE: Vários foguetes caíram em várias áreas da Alta Galileia, causando incêndios.

AL-JAZEERA: Dezenas de ataques israelenses estão tendo como alvo grandes áreas do sul do Líbano e do oeste de Bekaa, observando que aviões de guerra israelenses continuam seus voos intensivos no espaço aéreo do sul do Líbano.

KAN: Estradas e eixos foram fechados ao tráfego em Katzrin após relatos de um foguete caindo nas proximidades de Safed, lançado do sul do Líbano.

CANAL 12: Aeronaves israelenses estão atacando locais na área do Rio Litani, a cerca de 30 quilômetros da fronteira entre Líbano e Israel.

AL-JAZEERA: Os ataques israelenses tiveram como alvo as cidades de Kounin, os arredores de Zrarieh, Abu al-Aswad e Mays al-Jabal no sul do Líbano, acrescentando que sirenes de ataque aéreo soaram nas áreas de Dishon e Ramot Naftali na Alta Galileia

Sábado, 21 de setembro, 14h00 (GMT+2)

KAN: O exército israelense pediu aos moradores de Safed, das Colinas de Golã e da Alta Galileia que permanecessem perto de áreas protegidas, devido à troca de bombardeios na fronteira entre Líbano e Israel.

AL-JAZEERA: Mais de 15 ataques israelenses foram monitorados no sul do Líbano em um período de um quarto de hora.

GABINETE DE IMPRENSA DO GOVERNO DE GAZA: O número de mortos pelo bombardeio israelense a uma escola no bairro de Zaytoun, na Cidade de Gaza, aumentou para 21 mártires e 30 feridos.

MINISTRO DO INTERIOR LIBANÊS: A situação de segurança hoje é perigosa e crítica, e todas as agências de segurança devem monitorá-la de perto.

Sábado, 21 de setembro, 13h00 (GMT+2)

CONGRESSO NACIONAL ÁRABE: Os ataques ao Líbano são um desafio flagrante ao Tratado de Defesa Árabe Conjunta e exigem decisões decisivas de todos os países árabes

AL-JAZEERA: O número de mortos no bombardeio de uma escola que abriga pessoas deslocadas no bairro de Zayoun, ao sul da Cidade de Gaza, aumentou para 17.

LÍDER SUPREMO IRANIANO KHAMENEI: Os sionistas estão cometendo crimes abertamente em Gaza, na Cisjordânia, no Líbano e na Síria e não estão confrontando os combatentes, mas sim mirando o público em geral.

HAMAS: O martírio do Comandante Ibrahim Aqil reafirma a unidade do destino e do caminho, e esse crime é uma tolice pela qual a ocupação pagará o preço.

Sábado, 21 de setembro, 12:00 pm (GMT+2)

BRIGADEIRO GEN. IRANIANO KIOMARS HEIDARI: Deixe os inimigos do Irã saberem que nosso dedo está no gatilho e estamos prontos para enfrentar qualquer agressão

MINISTÉRIO DA SAÚDE DO LIBANÊS: 31 libaneses foram mortos, incluindo 3 crianças e 7 mulheres, e 68 ficaram feridos no ataque aéreo israelense no subúrbio de Dahiye, no sul de Beirute.

AP (citando autoridade dos EUA): O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, não visitou Israel em sua recente viagem porque isso poderia levar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a dizer algo que prejudicaria a mediação.

MÍDIA ISRAELENSE: A mídia israelense relatou o fechamento do espaço aéreo civil da área de Hadera, ao sul de Haifa, até a fronteira com o Líbano, ao norte.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DO LIBANÊS: Um cidadão sírio foi morto em um ataque israelense na área de Wadi Hamoul, no sul do Líbano.

Sábado, 21 de setembro, 11:00 am (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: Houve feridos em um bombardeio israelense que teve como alvo palestinos na faculdade universitária no oeste de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: Três palestinos foram mortos em um bombardeio israelense a uma casa no bairro de Zaytoun, ao sul da Cidade de Gaza.

HEZBOLLAH: O partido lamentou a morte de dois líderes militares e 14 combatentes que foram mortos no ataque israelense.

WSJ: A investigação sobre o bombardeio de pagers no Líbano levou a um labirinto de empresas e indivíduos suspeitos na Ásia e na Europa.

Sábado, 21 de setembro, 10:00 am (GMT+2)

AL-JAZEERA: Um ataque de drones israelense ocorreu na área de Wadi Hamoul, no sul do Líbano.

IRANIAN FM: O Irã está monitorando todos esses desenvolvimentos sabiamente e não permitirá que Israel alcance seus objetivos malignos. A entidade sionista chegou a um beco sem saída e está tentando arrastar a região para o atoleiro em que está presa.

Sábado, 21 de setembro, 09:00 am (GMT+2)

HEZBOLLAH: Lamentamos a morte do comandante Ahmed Wahbi, que esteve no comando da Força Radwan até o início de 2024.

Sábado, 21 de setembro, 08:00 am (GMT+2)

RÁDIO ISRAELITA: Uma fonte confiável de inteligência transmitiu informações sobre uma reunião dos líderes Radwan, que levou o exército a executar a operação de assassinato. O plano de assassinato foi preparado em pouco tempo e aprovado pelo Chefe do Estado-Maior.

PRESIDENTE IRANIANO: Desenvolvemos nossas capacidades defensivas e dissuasivas a ponto de ninguém imaginar lançar uma agressão contra nós. Podemos parar os massacres israelenses contra crianças e mulheres por meio de nossa unidade.

RÁDIO ISRAELENSE: Uma fonte confiável de inteligência transmitiu informações sobre uma reunião de líderes de Radwan no subúrbio ao sul, que levou o exército israelense a executar o assassinato do líder do Hezbollah, Ibrahim Aqil.

Sábado, 21 de setembro, 07:00 am (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: Feridos por aviões de guerra israelenses no campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

MÍDIA IRANIANA: O presidente Massoud Bezeshkian diz que o poder defensivo do Irã atingiu um estágio de força tal que nenhuma parte pensa em atacar nosso território.

AL-QUDS BRIGADES (Batalhão Jenin): Nossos combatentes entraram em confronto com uma força de infantaria sionista em Wadi Ezzedine, resultando em baixas entre os soldados israelenses. Nossos combatentes também entraram em confronto com forças de ocupação em Khallet Al-Suha, Al-Bayader e Al-Hay Al-Sharqi.

Palestine Chronicle

Sem comentários:

Mais lidas da semana