Massacre em Zaytoun | A agressão de Israel ao Líbano continua – Dia 351
Equipe doPalestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
O Ministério da Saúde libanês anunciou que 31 libaneses foram mortos, incluindo 3 crianças e 7 mulheres, e 68 ficaram feridos no ataque aéreo israelense no subúrbio de Dahiye, no sul de Beirute.
Três palestinos foram mortos em um bombardeio israelense a uma casa no bairro de Zaytoun, ao sul da Cidade de Gaza.
Um ataque de drones israelense ocorreu na área de Wadi Hamoul, no sul do Líbano.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 41.272 palestinos foram mortos e 95.551 ficaram feridos no genocídio israelense em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Sábado, 21 de setembro, 14h30 (GMT+2)
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 41.391 palestinos foram mortos e 95.760 ficaram feridos no genocídio israelense em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
POLÍCIA ISRAELENSE: Vários foguetes caíram em várias áreas da Alta Galileia, causando incêndios.
AL-JAZEERA: Dezenas de ataques israelenses estão tendo como alvo grandes áreas do sul do Líbano e do oeste de Bekaa, observando que aviões de guerra israelenses continuam seus voos intensivos no espaço aéreo do sul do Líbano.
KAN: Estradas e eixos foram fechados ao tráfego em Katzrin após relatos de um foguete caindo nas proximidades de Safed, lançado do sul do Líbano.
CANAL 12: Aeronaves israelenses estão atacando locais na área do Rio Litani, a cerca de 30 quilômetros da fronteira entre Líbano e Israel.
AL-JAZEERA: Os ataques israelenses tiveram como alvo as cidades de Kounin, os arredores de Zrarieh, Abu al-Aswad e Mays al-Jabal no sul do Líbano, acrescentando que sirenes de ataque aéreo soaram nas áreas de Dishon e Ramot Naftali na Alta Galileia
Sábado, 21 de setembro, 14h00 (GMT+2)
KAN: O exército israelense pediu aos moradores de Safed, das Colinas de Golã e da Alta Galileia que permanecessem perto de áreas protegidas, devido à troca de bombardeios na fronteira entre Líbano e Israel.
AL-JAZEERA: Mais de 15 ataques israelenses foram monitorados no sul do Líbano em um período de um quarto de hora.
GABINETE DE IMPRENSA DO GOVERNO DE GAZA: O número de mortos pelo bombardeio israelense a uma escola no bairro de Zaytoun, na Cidade de Gaza, aumentou para 21 mártires e 30 feridos.
MINISTRO DO INTERIOR LIBANÊS: A situação de segurança hoje é perigosa e crítica, e todas as agências de segurança devem monitorá-la de perto.
Sábado, 21 de setembro, 13h00 (GMT+2)
CONGRESSO NACIONAL ÁRABE: Os ataques ao Líbano são um desafio flagrante ao Tratado de Defesa Árabe Conjunta e exigem decisões decisivas de todos os países árabes
AL-JAZEERA: O número de mortos no bombardeio de uma escola que abriga pessoas deslocadas no bairro de Zayoun, ao sul da Cidade de Gaza, aumentou para 17.
LÍDER SUPREMO IRANIANO KHAMENEI: Os sionistas estão cometendo crimes abertamente em Gaza, na Cisjordânia, no Líbano e na Síria e não estão confrontando os combatentes, mas sim mirando o público em geral.
HAMAS: O martírio do Comandante Ibrahim Aqil reafirma a unidade do destino e do caminho, e esse crime é uma tolice pela qual a ocupação pagará o preço.
Sábado, 21 de setembro, 12:00 pm (GMT+2)
BRIGADEIRO GEN. IRANIANO KIOMARS HEIDARI: Deixe os inimigos do Irã saberem que nosso dedo está no gatilho e estamos prontos para enfrentar qualquer agressão
MINISTÉRIO DA SAÚDE DO LIBANÊS: 31 libaneses foram mortos, incluindo 3 crianças e 7 mulheres, e 68 ficaram feridos no ataque aéreo israelense no subúrbio de Dahiye, no sul de Beirute.
AP (citando autoridade dos EUA): O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, não visitou Israel em sua recente viagem porque isso poderia levar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a dizer algo que prejudicaria a mediação.
MÍDIA ISRAELENSE: A mídia israelense relatou o fechamento do espaço aéreo civil da área de Hadera, ao sul de Haifa, até a fronteira com o Líbano, ao norte.
MINISTÉRIO DA SAÚDE DO LIBANÊS: Um cidadão sírio foi morto em um ataque israelense na área de Wadi Hamoul, no sul do Líbano.
Sábado, 21 de setembro, 11:00 am (GMT+2)
MÍDIA PALESTINA: Houve feridos em um bombardeio israelense que teve como alvo palestinos na faculdade universitária no oeste de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.
AL-JAZEERA: Três palestinos foram mortos em um bombardeio israelense a uma casa no bairro de Zaytoun, ao sul da Cidade de Gaza.
HEZBOLLAH: O partido lamentou a morte de dois líderes militares e 14 combatentes que foram mortos no ataque israelense.
WSJ: A investigação sobre o bombardeio de pagers no Líbano levou a um labirinto de empresas e indivíduos suspeitos na Ásia e na Europa.
Sábado, 21 de setembro, 10:00 am (GMT+2)
AL-JAZEERA: Um ataque de drones israelense ocorreu na área de Wadi Hamoul, no sul do Líbano.
IRANIAN FM: O Irã está monitorando todos esses desenvolvimentos sabiamente e não permitirá que Israel alcance seus objetivos malignos. A entidade sionista chegou a um beco sem saída e está tentando arrastar a região para o atoleiro em que está presa.
Sábado, 21 de setembro, 09:00 am (GMT+2)
HEZBOLLAH: Lamentamos a morte do comandante Ahmed Wahbi, que esteve no comando da Força Radwan até o início de 2024.
Sábado, 21 de setembro, 08:00 am (GMT+2)
RÁDIO ISRAELITA: Uma fonte confiável de inteligência transmitiu informações sobre uma reunião dos líderes Radwan, que levou o exército a executar a operação de assassinato. O plano de assassinato foi preparado em pouco tempo e aprovado pelo Chefe do Estado-Maior.
PRESIDENTE IRANIANO: Desenvolvemos nossas capacidades defensivas e dissuasivas a ponto de ninguém imaginar lançar uma agressão contra nós. Podemos parar os massacres israelenses contra crianças e mulheres por meio de nossa unidade.
RÁDIO ISRAELENSE: Uma fonte confiável de inteligência transmitiu informações sobre uma reunião de líderes de Radwan no subúrbio ao sul, que levou o exército israelense a executar o assassinato do líder do Hezbollah, Ibrahim Aqil.
Sábado, 21 de setembro, 07:00 am (GMT+2)
MÍDIA PALESTINA: Feridos por aviões de guerra israelenses no campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
MÍDIA IRANIANA: O presidente Massoud Bezeshkian diz que o poder defensivo do Irã atingiu um estágio de força tal que nenhuma parte pensa em atacar nosso território.
AL-QUDS BRIGADES (Batalhão
Jenin): Nossos combatentes entraram em confronto com uma força de infantaria
sionista
Palestine Chronicle
Sem comentários:
Enviar um comentário