sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

NÚMEROS CONFIRMAM DERROTA UCRANIANA

South Front | # Traduzido em português do Brasil

O ano de 2024 está chegando ao fim. Todos estão resumindo os resultados preliminares das hostilidades na Ucrânia.

Em novembro de 2024, os militares russos expandiram sua zona de controle em mais de 608 km2 e a taxa média de avanço é de cerca de 20 km2 por dia. A zona de controle ucraniana na região de Kursk diminuiu de 633 km2 para 561 km2.

O Ministério da Defesa russo resumiu que, durante o outono, as forças russas libertaram 88 assentamentos nas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, nas regiões de Zaporozhye, Kursk e Kharkiv. Esses números incluem apenas aldeias onde o controle russo total foi oficialmente confirmado. Na verdade, há mais assentamentos sob controle russo em diferentes direções e seus números continuam a crescer rapidamente nos primeiros dias de dezembro.

Segundo dados oficiais, combatentes russos do grupo Norte libertaram 14 assentamentos na região de Kursk durante operações ofensivas e continuam a expulsar ucranianos do solo russo.

O grupo do Norte da Rússia também libertou 8 assentamentos nos arredores da República Popular de Lugansk e na região de Kharkiv.

Unidades do grupo Russo Oriental libertaram 13 assentamentos na região de Zaporozhie e no sul da RPD, incluindo a fortaleza de Ugledar.

A ofensiva russa está se desenvolvendo mais rapidamente nas direções Kurakhovo e Pokrovsk, onde o avanço do Grupo Sul Russo não para.

As estatísticas sobre ataques de drones russos também não são a favor de Kiev. De acordo com dados ucranianos, mais UAVs foram lançados na última semana de novembro do que em todo o mês de agosto. No total, 2.378 lançamentos de drones russos foram registrados no mês passado, o que confirma um aumento significativo em sua produção.

O escritório do DPR no JCCC atualiza as estatísticas dos crimes de guerra do regime de Kiev contra os cidadãos da república. De fevereiro de 2022 ao início de dezembro de 2024, os militares ucranianos mataram 5.137 civis, incluindo 153 crianças. 7.399 civis ficaram feridos, incluindo 500 crianças.

Fontes ocidentais também fizeram cálculos interessantes. De acordo com o Financial Times, mais soldados ucranianos desertaram em dez meses de 2024 do que em todo o ano de 2022 e 2023 juntos.

A Ucrânia está perdendo tanto nas estatísticas quanto nos campos de batalha.

Sem comentários:

Mais lidas da semana