quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Trump e Israel não podem esperar para começar a bombardear o Irão

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com.au |  # Traduzido em português do Brasil

Tanto Israel quanto o novo governo Trump estão supostamente ansiosos para começar a bombardear o Irão o mais rápido possível, agora que Assad saiu do caminho.

A mídia israelense relata que as IDF agora veem ataques aéreos ao Irã como muito mais fáceis de executar, já que seus pilotos não precisam se preocupar com as defesas aéreas sírias ao longo do caminho, enquanto o The Wall Street Journal relata que a equipe de Trump está avaliando suas opções de ataques aéreos ao Irã para impedir que o país obtenha uma arma nuclear (o que não há evidências de que o Irã esteja tentando fazer atualmente).

Um novo artigo do The Washington Post intitulado “O colapso da Síria e os ataques israelenses deixam o Irã exposto” relata que “o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu sinalizou o desejo de capitalizar os ganhos contra o Hamas e o Hezbollah e enfrentar Teerã de forma mais agressiva sob uma nova administração dos EUA”. O artigo observa que Trump expressou abertura à guerra com o Irã, dizendo que “tudo pode acontecer”.

Isso acontece no momento em que os afiliados da Al-Qaeda que capturaram Damasco garantem ao mundo que a Síria não permitirá mais que seja usada como plataforma de lançamento para ataques contra Israel.

Depois que Assad foi deposto, recebi um bando de esquisitos em meus comentários alegando que Israel estava de alguma forma triste com esse desenvolvimento, porque Israel e Assad estavam secretamente do mesmo lado. Esta é uma das teorias da conspiração mais idiotas em que me pediram para acreditar em muito tempo, e fui convidado a acreditar não por QAnoners malucos ou pela mídia de massa liberal, mas por um setor de esquerdistas pró-Palestina que também amam a OTAN.

Os EUA odeiam a Al-Qaeda, depois amam a Al-Qaeda, depois odeiam a Al-Qaeda, depois amam a Al-Qaeda. Eles se separam, eles se juntam novamente, eles se separam novamente. "Nós estávamos em um intervalo!" "Nós não estávamos em um intervalo!" Eles vão ou não vão? Continue assistindo e descubra!

Revoluções falsas em todo lugar que você olha. Viva, os bravos lutadores pela liberdade derrubaram o ditador na Síria! Viva, Donald Trump está lutando contra o Estado Profundo! Viva, Bernie Sanders e AOC estão transformando o Partido Democrata e lutando por justiça econômica!

À medida que a necessidade de uma revolução real se torna cada vez mais urgente, estamos vendo cada vez mais revoluções falsas projetadas para manter o status quo no lugar. A raiva das pessoas contra a máquina é aproveitada pelo populismo bilionário falso e pelo progressismo de merda para que sua energia política possa ser alimentada de volta para a máquina. As pessoas são treinadas para torcer por rebeldes estrangeiros que são apoiados pela CIA e lutam para expandir o poder do império dos EUA em vez de pelos grupos ao redor do mundo que estão lutando contra a dominação imperial.

Eles canalizam nossa atenção e energia para revoluções falsas para nos impedir de lutar uma verdadeira. Quanto mais descontente o público se torna, mais existencialmente necessário será para eles fazerem isso. Quanto mais continuarmos sendo redirecionados para becos sem saída políticos por aqueles que se beneficiam do status quo imperial, mais tempo o status quo imperial continuará abusando de todos nós.

Os apoiadores de Israel dirão que o antissemitismo é um dos maiores problemas do mundo e, se você pedir exemplos de onde o antissemitismo perigoso está ocorrendo em nossa sociedade, eles listarão coisas como as Nações Unidas, a Anistia Internacional, a Irlanda e o papa.

Muitas vezes vejo perguntas como "Por que os bilionários estão destruindo o mundo desse jeito? Qual o sentido de acumular toda essa riqueza se você vai passar o resto da vida em algum bunker subterrâneo?"

Tais perguntas pressupõem um nível de racionalidade que não acredito que essas pessoas possuam. Bilionários são movidos por forças inconscientes e irracionais dentro de si mesmos, não por preocupações racionais. Tornar-se bilionário é em si uma coisa irracional de se fazer; ninguém precisa de tanto dinheiro. A segurança, proteção ou qualidade de vida de ninguém é significativamente melhorada por ter bilhões de dólares em vez de milhões. Não importa quanta riqueza você controle, você só pode dirigir um carro por vez, usar um terno por vez, morar em uma casa por vez. Passado um certo nível, acumular mais dinheiro se torna um absurdo por qualquer métrica possível.

Pessoas que acumulam tanta riqueza não estão se comportando racionalmente — elas estão tentando preencher um buraco enorme dentro de si mesmas que nunca poderá ser preenchido. Elas estão reagindo a traumas da primeira infância e compelidas por mecanismos de enfrentamento psicológicos disfuncionais. Elas estão subconscientemente tentando compensar histórias acreditadas de deficiência e falta; tentando perseguir a aprovação de seu pai há muito falecido; tentando sentir uma sensação de controle em um mundo que parecia muito ameaçador para elas quando eram pequenas. Elas nem estão agindo com base em qualquer preocupação real com seu próprio futuro, então por que agiriam com base na preocupação com o futuro do planeta?

As pessoas obscenamente ricas que governam nosso mundo o estão destruindo não por estupidez ou despeito, mas por compulsão inconsciente. Um viciado em heroína não continua usando porque não entende que a heroína é ruim para ele ou porque espera ter uma overdose um dia, ele continua usando porque seu vício é movido por dor interna e forças psicológicas dentro de si que ainda não trouxeram à consciência. Tornar-se um bilionário e tornar-se um viciado em heroína são ambos comportamentos destrutivos irracionais movidos por dinâmicas internas irracionais. A única diferença é que os bilionários estão levando o resto de nós com eles.

* O trabalho de Caitlin Johnstone é totalmente compatível com o leitor, então se você gostou deste artigo, considere compartilhá-lo, seguindo-a no FacebookTwitterSoundcloudYouTube, ou jogar algum dinheiro em seu pote de gorjetas KofiPatreon or Paypal. Se você quiser ler mais você pode compre os livros dela. A melhor maneira de garantir que você verá o que ela publica é se inscrever na lista de discussão em seu site ou na subpilha, que receberá uma notificação por e-mail sobre tudo o que ela publicar. Para obter mais informações sobre quem ela é, sua posição e o que está tentando fazer com sua plataforma, clique aqui. Todos os trabalhos são de coautoria com seu marido americano Tim Foley.

Este artigo é de Caitlin Johnstone.com.au e republicado com permissão.

Sem comentários:

Mais lidas da semana