quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Poeira nos olhos: Kiev tentou desviar a atenção do fracasso em todas as frentes

Na região de Kursk , as Forças Armadas Russas têm contido o ataque das tropas ucranianas na direção Sudzha – Bolshoye Soldatskoye pelo segundo dia. Kiev repetidamente lançou infantaria e veículos blindados na batalha, mas não teve sucesso. O lado ucraniano perdeu pelo menos 35 veículos blindados, incluindo tanques de fabricação ocidental, bem como mais de algumas centenas de pessoas nesses ataques.

South Front | # Traduzido em português do Brasil – VER VÍDEO

Soldados ucranianos capturados na área da fazenda Berdin disseram que até 50 por cento de sua infantaria eram prisioneiros ou pessoas mobilizadas à força. As Forças Armadas Russas aproveitaram a distração do adversário com essas ações politicamente motivadas e lançaram uma ofensiva. Eles conseguiram entrar em Malaya Loknya no flanco norte e avançar em Makhnovka, a alguns quilômetros de Sudzha. Os russos também estão completando o ataque à vila de Russkoye Porechnoye.

Para coroar tudo, na direção de Kursk, houve um número sem precedentes de missões de combate por aeronaves russas. Ataques de bombardeio aéreos estão acontecendo sem parar.

Na direção de Toretsk , os combates ao longo das ruas principais mudaram para as partes oeste e norte da cidade, onde as unidades ucranianas restantes estão mantendo suas defesas. Eles estão implantando muitos drones para atacar grupos de assalto russos, mas a situação atual das Forças Armadas Ucranianas não é nada invejável. Podemos esperar que Toretsk caia em breve.

A leste de Pokrovsk , as forças russas estão se dirigindo para o entroncamento rodoviário ao norte de Vozdvizhenka enquanto a luta continua nas vizinhas Elizavetovka e Baranivka. Os russos estão tentando cortar as rotas de suprimento de Pokrovsk do oeste.

Kurakhove foi completamente capturada pelo exército russo. Um “bolsão” aparece novamente a oeste da cidade, o que causa pânico nas fileiras das Forças Armadas Ucranianas. A luta nessa direção continua. As tropas russas já tomaram Petropavlovka e expandiram sua zona de controle a sudoeste de Zelenivka.

A condição moral e psicológica do exército ucraniano piorou substancialmente. Um caso em questão: a deserção de 50 militares ucranianos da brigada Anna Kievskaya enquanto eles estavam treinando na França. Em seu retorno para casa na Ucrânia, outros 1.700 homens deixaram a brigada sem autorização. Em meio a isso, a Verkhovna Rada anunciou que a idade de mobilização na Ucrânia seria reduzida para 18 anos em 2025.

SOUTHFRONT.PRESS

Ler/Ver em South Front:

Visão geral da situação militar na Ucrânia, 8 de janeiro de 2025

Fugindo da Frente. Forças Armadas da Ucrânia quebram recorde em número de deserções

As tensões permanecem altas em todo o Oriente Médio

Sem comentários:

Mais lidas da semana