FP - Lusa
Bissau, 30 mai (Lusa) - As Forças Armadas da Guiné-Bissau entregaram hoje ao governo de transição 15 viaturas de serviço que tinham sido tiradas a membros do governo deposto, aquando o golpe de Estado de 12 de abril.
Nos dias seguintes ao golpe de Estado com que derrubaram o executivo liderado por Carlos Gomes Júnior, também vencedor da primeira volta das eleições presidenciais de 18 de março, os militares apossaram-se de diversas viaturas que estavam na posse do governo.
Hoje, o ministro da Defesa do governo de transição, Celestino de Carvalho, entregou as 15 viaturas ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Fernando Vaz.
Uma das missões das Forças Armadas é proteger o património nacional, disse Celestino de Carvalho, justificando que as viaturas em questão foram retiradas aos membros do governo deposto e levadas para o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA) por uma questão de "segurança".
No EMGFA pensa-se "que há mais segurança para que as viaturas do Estado não sejam danificadas nem desviadas", disse, citado pela imprensa guineense.
Sem comentários:
Enviar um comentário