MSE - Lusa
Díli, 06 jun (Lusa) - O Momento Cultural da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Timor-Leste começou hoje em Díli com uma conferência sobre língua portuguesa e termina sábado com um concerto do grupo guineense Tabanka Djaz.
"É sem dúvida um acontecimento importante e marcante para o nosso país numa altura em que celebramos os 10 anos da restauração da nossa independência e ao mesmo tempo os 10 anos de adesão formal de Timor-Leste à CPLP", afirmou o chefe da diplomacia timorense, Zacarias da Costa.
Segundo Zacarias da Costa, o Momento Cultural marca também o início da preparação de Timor-Leste para a presidência da CPLP para o biénio 2014/2016, que deverá ser confirmada na Cimeira de Maputo, em julho próximo.
"A CPLP não é um corpo estranho à nossa identidade e história, mas faz parte, desde sempre, do nosso desígnio nacional", afirmou.
Segundo Zacarias da Costa, na época em que os amigos eram poucos, sentir o apoio dos "irmãos de língua portuguesa era algo de extraordinário e impagável".
O Momento Cultural da CPLP começou hoje com um colóquio sobre língua portuguesa, que termina sexta-feira.
Para sábado está prevista a realização de uma regata e um concerto do grupo guineense Tabanka Djaz, que vai decorrer no Palácio do Governo, em Díli.
Sem comentários:
Enviar um comentário