MSE - Lusa
Díli, 06 jun (Lusa) - A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia para as legislativas de 07 de julho em Timor-Leste vai ser chefiada pela eurodeputada Fiona Hall e inclui 70 observadores eleitorais, que vão estar espalhados pelos 13 distritos do país.
A missão vai ser oficialmente apresentada na sexta-feira em Díli, refere um comunicado da missão distribuído à imprensa.
Segundo o documento, durante a sua estada em Timor-Leste, a eurodeputada britânica vai reunir-se com os partidos políticos que vão participar nas eleições e com a Comissão Nacional de Eleições (CNE) e Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE).
A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOE UE) para Timor-Leste vai ter 28 observadores de longo-prazo e 12 observadores de curto prazo.
Na semana que antecede o dia das eleições, uma delegação de eurodeputados vai juntar-se à missão para observar as eleições.
"Uma equipa de observadores de curto-prazo deverá, também, ser recrutada junto das embaixadas de Estados-membros da UE em Díli e Jacarta, de modo a juntar-se à MOE UE e observar o dia de eleições", refere o documento.
A União Europeia estabeleceu a missão no seguimento de um convite realizado pelo governo timorense.
Segundo o comunicado, a declaração preliminar sobre o escrutínio vai ser feita a 09 de julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário