Projecto criativo de mobilização colectiva e documentário
Liberal (cv)
Trata-se de uma boa estória que precisa de ajuda para ser contada. De forma a obter os fundos necessários à sua finalização, o projeto MIM'DELO lançou uma campanha de angariação de fundos via crowdfunding ou financiamento coletivo
Praia, 24 de Agosto 2012 – O projecto cultural lusófono MIM’DELO, que reúne parceiros de três continentes, está a promover uma campanha de crowdfuding/financiamento colectivo com vista à sua prossecução.
Coprodução 10PT- Criação Lusófona, MIM'DELO é uma plataforma criativa que se serve da arte para contactar e engajar a juventude dos espaços urbanos marginalizados das comunidades lusófonas e crioulas. MIM'DELO é também um documentário em construção, uma reflexão sobre a juventude marginalizada da periferia da cidade do Mindelo em Cabo Verde. É um projeto de intervenção cultural consagrado pelo Governo de Cabo Verde com uma Declaração de Interesse Cultural e que foi convidado pela Fundação Americana Creative Visions Foundation (EUA) para o restrito grupo de projetos de Ativismo Criativo, ou seja, que fazem uso da arte para positivamente influenciar a sociedade.
A ONG finlandesa Shiffa e a Plataforma de ONGs de Cabo Verde, completam o grupo de parceiros que se uniram em torno deste projeto da 10pt – Criação Lusófona, que conta ainda com o apoio do cineasta finlandês Pena Turunen e do músico e compositor cabo-verdiano Tito Paris.
Mas MIM'DELO é uma boa estória que precisa de ajuda para ser contada. De forma a obter os fundos necessários à sua finalização, o projeto MIM'DELO lançou uma campanha de angariação de fundos via CROWDFUNDING ou FINANCIAMENTO COLETIVO. [O financiamento coletivo é “o ato de arrecadar dinheiro, em troca de recompensas, para realizar projetos por meio da agregação de múltiplas fontes de financiamento: amigos, família, fãs, empresas, associações... É uma nova tendência mundial para financiar projetos artísticos. Graças ao financiamento coletivo, cada vez mais pessoas poderão expressar-se, democratizando o mercado da cultura.”]
MIM'DELO quer ser uma saga, um retrato de África narrado por um dos seus povos periféricos, através de estórias que “não caem na armadilha tendenciosa dos média do Ocidente, que espalham uma imagem ubíqua de fome e desencanto num continente sem ideias nem esperança“, define o ator e encenador de teatro Miguel Pinheiro, que aqui também realiza. MIM'DELO incorpora a ficção e o mito, cruza-os com experiências de vida, e coloca-os em palco para assim desocultar as histórias de uma periferia, pela primeira vez contada de dentro para fora, trazendo o fora para dentro de todos nós”, resume Ana Cordeiro, Diretora do Centro Cultural Português/Instituto de Camões, polo do Mindelo.
MIM’DELO transformando estórias de vida periféricas numa emocionante saga.
Para mais informação visite: www.10pt.org/docmimdelo
Para doações VIA FINANCIAMENTO COLETIVO, visite: www.indiegogo.com/docmimdelo
Sem comentários:
Enviar um comentário