quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TIMOR-LESTE TAMBÉM MANDA MIGUEL RELVAS IR ESTUDAR

 
Clicar para ampliar (foto no Facebook)
Imagem Escolhida
 
É mais que provável que Miguel Relvas venha a igualar ou a superar Amália Rodrigues ou Eusébio no conhecimento, na popularidade, que os cidadãos do mundo dispensaram àqueles dois fenómenos portugueses. Uma no fado, outro no futebol. Merecidamente e pelos seus desempenhos excecionais e positivos.
 
Infelizmente Miguel Relvas é conhecido pela negativa. Um doutor não doutor, um intrujão - assim se comprova em lápides comemorativas afixadas em edifícios que ele inaugurou como membro de governo e onde consta "inaugurado pelo Dr. Miguel Relvas" apesar de ele não ser doutor. Mas, adiante.
 
Também em Timor-Leste Relvas granjeou popularidade, como se vê na foto (claro que é uma foto montagem). Lá está, junto ao Hotel Timor, em Díli, a tradicional faixa de boas vindas para o mais que merecedor Relvas, que diz: "VAI ESTUDAR Ó RELVAS". E se fosse? E se seguisse tão insistente e popular conselho? Assim até poderia vir a ser um doutor que não da "mula ruça".
 
Vai estudar ó Relvas, porque dos "tumbas", dos salafrários, não pode nem deve rezar a história. A não ser que algum historiador amigo branqueie a história triste de um triste ministro... Daquele já esperamos tudo e mais alguma coisa... triste.
 
Que tristeza, até no sudeste asiático vimos aquela faixa.
 
Redação PG
 

1 comentário:

Virgílio Lopes disse...

Divirta-se com o ministro-ANEDOTA...
Vá a :
http://tomarcontraosafilhados.blogspot.pt/2012/09/foto.html

Mais lidas da semana