segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Portugal: SEGURO DIVULGA NO FACEBOOK CARTA ESCRITA AO PRIMEIRO-MINISTRO

 
Reunião de Seguro com Passos, hoje a partir das 12 horas
Anabela Natário - Expresso
 
O líder do PS resolveu divulgar a carta que escreveu Passos Coelho. Na missiva, acusa o primeiro-ministro e o Governo de adotarem uma "conduta isolacionista", mas abre a porta a um encontro.
 
O secretário-geral do PS sugeria na carta que escreveu sexta-feira ao primeiro-ministro que se este convidasse o PS, "formalmente" para uma reunião, os socialistas não recusariam, portanto, podiam combinar data e hora. A sugestão foi aceite, ao meio-dia António José Seguro encontra-se com Passos Coelho em S. Bento, na capital.
 
"O diálogo político e institucional é uma das marcas identitárias do PS à qual permaneceremos fiéis e da qual não nos afastamos. Se o primeiro-ministro convida, formalmente, o PS para uma reunião, o PS não a recusa", começava por dizer o líder socialista na carta que hoje decidiu tornar pública.
 
"Ao contrário do Governo, que escondeu dos portugueses que já tem técnicos a trabalhar nas propostas de corte das despesas do Estado, eu sempre defendi processos transparentes", escrever no Facebook o secretário-geral do PS para de seguida divulgar, na íntegra, a carta que enviou ao primeiro-ministro.
 
"Na semana passada prometi total transparência e que nada seria feito nas costas dos portugueses relativamente à questão da reforma do Estado. Prometi ainda que o destinatário da carta seria, tal como foi, o primeiro a conhecer o seu conteúdo. No momento em que é do conhecimento público a reunião que vou ter com o primeiro-ministro, cumpro a minha promessa e divulgo o conteúdo da carta que lhe dirigi", conlclui António José Seguro.
 
Na missiva, depois de mostrar a disponibilidade do PS para encetar um diálogo político e institucional", "condição para o relacionamento institucional num regime democrático", Seguro acusa o primeiro-ministro e o Governo de adotarem "uma conduta isolacionista".
 
Segundo o líder socilista, Passos Coelho e o Governo seguem um caminho de "austeridade excessiva" que é "profundamente errado" e tem "consequências sociais e económicas desastrosas" como já se verifica.
 
"O PS está aqui para assumir as suas responsabilidades e ouvirá o que o Primeiro-Ministro tiver para dizer, mas quero, com total clareza, reafirmar a oposição do PS a qualquer revisão da Constituição da República ou outra iniciativa que coloque em causa as funções sociais do Estado", reafirma Seguro.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana