segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Angola: Isaías Samakuva eleito melhor político de 2012 na Rádio Despertar





Luanda - Respondendo a questão: qual a melhor ou pior figura do Ano de 2012 dos ramos político, social e económico, os ouvintes da Rádio Despertar elegaram com 33 votos, o Presidente Isaías Samakuva como melhor figura do Ano. Na lista dos melhores do ano figura ainda a jurista e deputada Mihaela Webba, com 11 votos, a Rádio Despertar e o advogado David Mendes vêm a seguir com 6 votos cada. Makuta Nkondo e Abel Chivukuvuku também caiíam na preferência dos ouvintes com 3 e 2 votos, respectivamente.

Igualmente com dois votos foram eleitos pelos ouvintes da 91.0, jornalista e analista Reginaldo Silva e o líder da bancada parlamentar da UNITA, Raúl Danda.

A lista dos melhores integra outras figuras eleitas com um voto cada, de entre as quais destacamos Alcides Sakala, o economista Alves da Rocha, o ministro dos Transportes Augusto Tomás,  Justino Pinto de Andrade (líder do Bloco Democrático), o deputado Abílio Kamalata Numa, o advogado Salvador Freire (das Mãos Livres), os jornalistas Amílcar Xavier, Coque Mukuta, Queirós Chiluvia, Joaquim Sutila, António Festos, Horácio dos Reis, Pedro Kafiele e Adérito Pascoal.

Os ouvintes colocaram na lista das melhores figuras do Ano e eleita com um voto, a dona Ermelinda Freitas do Cacuaco.

Por outro lado, José Eduardo dos Santos – Presidente da República de Angola e do MPLA - encabeça a lista de figuras que na óptica dos ouvintes da Comercial Despertar tiveram o pior desempenho ao longo do ano de 2012, com uma cifra de 22 votos.

Com JES integra a lista das piores figuras do ano, o actual governador do Namibe, Isaac dos Anjos com dois votos, a igreja católica, a Rádio Nacional, a TPA e a polícia nacional também com dois votos. O ministério da Saudé figura na lista das piores entidades do ano com 3 votos.

A Procuradoria Geral da República, o ministério da Justiça, os analistas políticos da RNA e da TPA, o presidente do Tribunal de Contas e a mãe do jovem Prata, os deputados Rui Falcão e João Pinto e  o então ministro da Hotelaria e Turismo, Jorge Valentim, figuram na lista de personalidades eleitas como piores do ano pelos ouvintes da Rádio Despertar.
Fonte: Unita Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana