sábado, 9 de novembro de 2013

Cabinda: MARCHA EM ALUSÃO AO 38º ANIVERSÁRIO DE INDEPENDEÊNCIA NACIONAL

 


Cabinda - Uma marcha pedestre vai decorrer na Avenida Agostinho Neto, centro da cidade de Cabinda, o que vai marcar o ponto mais alto das comemorações do trigésimo oitavo aniversário da independência nacional, a nível da província de Cabinda.
 
De acordo com Pio Voador, coordenador pela organização da marcha, disse que o evento contará com a participação de 20 blocos, onde trabalhadores dos diferentes extratos da sociedade, partidos políticos, associações cívicas e filantrópicas e população no geral vão participar utilizando apenas camisolas de cor branca, simbolizando a paz efetiva e a unidade nacional.
 
Segundo indicou, a marcha, que não deverá contar com identificação de partidos políticos, versará igualmente no apoio ao Presidente José Eduardo dos Santos e do fundador da nação, António Agostinho Neto.
 
A marcha culminará na sede do governo da província de Cabinda, depois de percorrer aproximadamente um quilómetro meio.
 
Ainda no âmbito dos festejos do dia da independência nacional, várias actividades sócioculturais e desportivas estão programadas, com destaque para as inaugurações de dois novos mercados rurais na comuna de Luali e na localidade de Nganda Cango (Belize) bem como dos postos de saúde e residências para os enfermeiros nas povoações de Mongo Conde e Kicumba Conde.
 
A inauguração da estrada que liga a sede municipal de Belize e a comuna agrícola e fronteiriça de Luali com a Republica do Congo Brazzavile será outro marco histórico que vai proporcionar e garantir a livre circulação de pessoas e bens.
 
No município de Cacongo, cerca de 46 quilómetros a norte de Cabinda, o destaque vai para a inauguração de mais uma bomba de combustível na localidade de Muba, um empreendimento de iniciativa privada no âmbito do empreendedorismo, colocando assim três estações de abastecimento de derivados do petróleo em funcionamento no municipio.
 
Na sede de Cabinda, maratonas músico culturais, palestras nas unidades militares e comandos policiais sobre a importância do 11 de Novembro e seus ganhos são igualmente actividades que estão a ser cumpridas para além da realização de partidas de futebol e corrida de motocross.
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana