terça-feira, 5 de novembro de 2013

COVEIROS DE PORTUGAL "MOSTRAM A SUA MÁ RAÇA” – PAULO PORTAS NA CHINA

 

António Veríssimo
 
Corre aqui em baixo sob o título INCÚRIA DE PAULO PORTAS OFENDE CHINESES EM MACAU – compilado do jornal Hoje Macau “Portas chega quase duas horas atrasado a recepção. Metade dos convidados tinha já partido”, que diz tudo, que demonstra a incúria dos ministros de Portugal que um presidente da República teima em manter na desastrosa e destruidora governação. “Estes é que são os autênticos coveiros de Portugal que assim nos mostram a sua má raça”, disse-nos um indignado empresário português que mantém negócios há muitos anos em Macau. Referindo~se à postura vergonhosa e inadmíssivel de Paulo Portas, vice-ministro do atual e nefasto governo de Portugal.
 
Não merece repetir o que de modo pormenorizado poderão ler sobre o atraso de duas horas de Paulo Portas e a implícita ofensa que causou aos cidadãos de etnia chinesa, para além da vergonha também causada aos portugueses que o aguardaram ou que não suportaram a espera por um vice-ministro português que pretende irradiar responsabilidade e competência mas que comprova ser igual ou ainda pior que os seus pares no governo. Importa é dar a relevância justificada à incúria deste vice-ministro pelo seu comportamento neste vergonhoso incidente, manifestando a indignação sentida.
 
Esta é mais uma demonstração da impreparação manifestada em várias ocasiões pelos que compõem o elenco governamental de Portugal. É ainda mais uma demonstração da inutilidade e prejuízo crescente do danoso cumprimento de mandato do presidente Cavaco Silva. Não fosse Cavaco Silva proteger e manter partidária, sectária e obstinadamente este governo incompetente e Portugal não se encontraria tão condicionado sob as garras da troika e dos mercados. Tão sem soberania. A competência e o patriotismo são os condimentos imprescindiveis para que a chamada “crise” seja amenizada, suportada, resolvida e ultrapassada. Essas, porém – competência e patriotismo -, comprovadamente, não são qualidades de muitos dos ministros que elencam este mau governo de Portugal. Nem existem no governo, nem sequer no PR Cavaco Silva, como tem estado à vista e compreensão de quase todos. Não admira então que estes sejam denominados os principais carrascos dos portugueses e coveiros de Portugal. O vergonhoso comportamento de Portas, hoje, na China, em Macau, é mais que uma prova disso mesmo. Até quando e a que profundidade vão enterrar Portugal?
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana