segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Crise: SAÍRAM DE PORTUGAL 41 JOVENS POR DIA EM 2012

 


O Instituto Nacional de Estatística avança que, no ano passado, tenham emigrado quase 15 mil crianças e jovens até aos 19 anos, noticia o Diário de Notícias.
 
De acordo com o Diário de Notícias, no ano passado quase duas crianças e jovens até aos 19 anos saíram do País a cada hora, num total de 41 jovens por dia, com base em dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
 
É estimado que tenham emigrado de forma permanente ou temporária cerca de 15 mil crianças e jovens até aos 19 anos, em 2013, ficando, mesmo assim, abaixo do ano anterior, quando saíram do País mais de 18 mil crianças.
 
Se os mais novos saíram para acompanhar as famílias, há uma parte (acima dos 16 anos) que saiu por iniciativa própria, em busca de emprego.
 
Ainda de acordo com a mesma publicação, chegaram, até ao mês passado, mais de 530 crianças portuguesas ao Luxemburgo, por exemplo. Já em França, o director de uma publicação para as comunidades lusófonas no país afirmou que a emigração portuguesa voltou a subir nos últimos três anos.
 
Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana