domingo, 3 de novembro de 2013

MACAU É “PLATAFORMA CATALISADORA” DE NEGÓCIOS - líder do Governo

 


Macau, China, 02 nov (Lusa) - Macau é a plataforma "catalisadora e potenciadora" de compromissos de negócios entre a China e os países de língua portuguesa, disse hoje à Lusa o chefe do Executivo de Macau a propósito do Fórum Macau.
 
"Numa altura em que celebramos os dez anos da criação do Fórum reafirmamo-nos como espaço multicultural de excelência e como plataforma catalisadora e potenciadora de compromissos e de negócios e demonstramos que, com o empenho de tantas pessoas de diversas nacionalidades, conseguimos organizar eventos à escala mundial de altíssima importância, dimensão e qualidade", refere a declaração de Fernando Chui Sai On.
 
Para Chui Sai On, a quarta reunião ministerial do Fórum Macau, na designação oficial Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, "constitui mais uma manifestação da amizade entre países da língua mais falada no (chinês) e da quarta língua mais falada (português) que partilham o interesse comum de estreitamento da cooperação e do desenvolvimento económicos".
 
O líder do Governo de Macau disse ainda à Lusa que é com "redobrado orgulho" que a atual Região Administrativa Especial da China "acolhe, mais vez, uma reunião de alto nível do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
 
Governantes da China e de sete países de língua portuguesa, entre os quais um primeiro-ministro, um vice-presidente e três vice-primeiros-ministros, reúnem-se na próxima semana em Macau para dinamizar as relações económicas e iniciar "um novo ciclo" de cooperação.
 
"Novo ciclo, novas oportunidades" é também o lema da IV reunião ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial China-Países de Língua Portuguesa, que decorrerá na terça e quarta-feira naquela Região Administrativa Especial chinesa.
 
JCS (AC) // PMC - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana