segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mais de cinco mil professores timorenses iniciam formação, incluindo de língua portuguesa

 


Díli, 04 nov (Lusa) - Mais de cinco mil professores timorenses, de todos os níveis de ensino, iniciaram hoje um curso de formação intensiva para aprofundar conhecimentos curriculares, incluindo de língua portuguesa, para promover a qualidade da educação em Timor-Leste.
 
O curso, que vai abranger 5.167 docentes, vai decorrer até meados de dezembro, é de "caráter obrigatório" e tem como objetivo "promover a qualidade do sistema de ensino nacional", refere um comunicado do Ministério da Educação de Timor-Leste.
 
O lançamento da formação decorreu em Díli e contou com a presença do ministro da Educação, Bendito Freitas, e dos embaixadores de Portugal, Manuel Gonçalves de Jesus, e do Brasil, José Dornelles.
 
A formação visa também "aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos curriculares específicos de cada nível de ensino/disciplina, com destaque para as áreas técnicas e das ciências exatas", acrescenta o documento.
 
"O (ensino) técnico-vocacional também vai receber cursos intensivos de formação de língua portuguesa", afirmou o ministro da Educação timorense, durante a cerimónia.
 
O curso vai ser ministrado por 285 formadores timorenses, com o apoio e supervisão de professores portugueses do Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores e dos Professores das Escolas de Referência.
 
MSE // JMR - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana