quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

EDUARDO DOS SANTOS REGRESSOU A ANGOLA APÓS UM MÊS DE AUSÊNCIA

 


O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, regressou, esta quarta-feira, a Luanda, depois de quase um mês ausente do país em visita privada a Barcelona, Espanha.
 
O Chefe de Estado angolano chegou à Base Aérea de Luanda às 17 (16 horas de Lisboa) e foi recebido à chegada pelo vice-presidente Manuel Vicente, bem como por membros do executivo angolano e dirigentes do gabinete da presidência.
 
José Eduardo dos Santos partiu no passado dia 9 de manhã para uma visita privada, cuja duração não foi então anunciada.
 
No passado dia 29 de novembro, a Casa Civil da Presidência distribuiu um comunicado em que classificava como "leviana e irresponsável" uma notícia da RTP sobre o internamento de José Eduardo dos Santos em Barcelona.
 
"O Governo da República de Angola lamenta a forma leviana e irresponsável como a RTP, empresa pública da Rádio e Televisão de Portugal está a divulgar mentiras sobre o estado de saúde do Presidente da República de Angola", lia-se no comunicado.
 
A Presidência angolana salientava ainda que José Eduardo dos Santos se encontra efetivamente em Espanha, mas que não esteve nem está internado em nenhum hospital.
 
"Está de boa saúde e regressa dentro de dias", finalizava o comunicado.
 
A notícia do internamento de José Eduardo dos Santos, numa clínica oncológica em Barcelona, Espanha, foi adiantada no Telejornal da RTP do dia 28, sem citar qualquer fonte.
 
José Eduardo dos Santos já este ano se deslocou a Barcelona, tendo regressado a Angola ao fim de mês e meio de ausência.
 
O presidente angolano, que completou 71 anos em agosto, está em funções desde 1979, só sendo ultrapassado em longevidade no cargo pelo seu homólogo da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang.
 
Jornal de Notícias – foto em cache Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana