quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Angola: AGENTES CORRUPTOS VÃO SER CASTIGADOS

 

Manuel Tomás, Sumbe – Jornal de Angola
 
O comandante-geral da Polícia Nacional garantiu, no Sumbe, que os efectivos da corporação que extorquirem valores monetários são alvo de medidas disciplinares severas.
 
Ambrósio de Lemos, que fez o aviso num encontro com membros da corporação, que “já dispõem de mínimas condições sociais”, afirmou haver também alguns civis que “incentivam os a­gentes policiais à prática da chamada ‘gasosa’”, o que “em nada dignifica a sociedade”.

Os participantes do encontro, entre os quais trabalhadores civis, queixaram-se principalmente de falta de equipamento e instalações, de questões salariais e relacionadas com promoções.

O comandante da Polícia Nacional declarou que as promoções estão dependentes apenas de verbas e devem ocorrer já este mês.Ambrósio de Lemos referiu que “as promoções não são feitas ao acaso” e que os distinguidos “têm de reunir condições indispensáveis”. O comandante disse ter verificado uma presença reduzida de efectivos policiais em algumas localidades do Cuanza Sul e por isso ordenou que ela fosse reforçada para melhor garantir a segurança da população.

Ambrósio de Lemos avaliou igualmente as condições da prevenção rodoviária nas Estradas Nacionais 120, 240 e 310 e visitou as futuras instalações do Comando Provincial da Polícia Nacional e a Direcção de Investigação Criminal. Também se deslocou aos Comandos da Polícia nos municípios do Mussende, Quibala, Conda e Amboim.

Sem comentários:

Mais lidas da semana