sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Moçambique: PGR DIZ QUE VAI AGIR CONTRA ILÍCITOS NAS ELEIÇÕES

 


Exortando os cidadãos a denunciarem a violação da lei eleitoral
 
O País (mz)
 
A Procuradoria-Geral da República promete agir criminalmente contra autores de ilícitos eleitorais nas eleições gerais (presidenciais e legislativas) de 15 de Outubro, exortando os cidadãos a denunciarem a violação da lei eleitoral.
 
O Ministério Público, entidade subordinada à PGR, tem sido criticado por partidos políticos e observadores eleitorais por uma alegada falta de acção contra autores de ilícitos eleitorais, principalmente envolvendo membros da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder.
 
Confrontado ontem pela imprensa sobre a actuação das autoridades judiciais face às queixas sobre ilícitos eleitorais, o porta-voz da PGR, Orlando Generoso, afirmou que o Ministério Público vai agir criminalmente contra supostos responsáveis pela violação da lei, apelando aos cidadãos para que denunciem alegados casos de infracção.
 
“Vamos perseguir penalmente todos os casos de ilícitos eleitorais. A nossa acção será conduzida com isenção e imparcialidade, como manda a lei”, disse Orlando Generoso.
 
Na foto: Augusto Paulino, PGR
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana