segunda-feira, 24 de março de 2014

SOCIEDADE DE ADVOGADOS DE PORTUGAL ABRE ESCRITÓRIO EM TIMOR-LESTE




A Vieira de Almeida & Associados (VdA), um dos maiores escritórios de advocacia da Europa, vai abrir o seu gabinete em Díli, na próxima quarta-feira, dia 26 de março, segundo o portal de notícias Portuguese News Network (PNN).

A VdA é uma sociedade baseada em Lisboa com 138 parceiros e enviou os seus consultores legais, Hugo Nogueira Campaniço, o dirigente da firma em Timor-Leste e Filipa Serra, para trabalharem no escritório em Díli. A equipa integra também a consultora jurídica timorense Maria Ângela Carrascalão.

A empresa foi fundada em 1976, por Vasco Vieira de Almeida, na altura um pequeno escritório de advocacia, que hoje conta com mais de 200 profissionais. A VdA alcançou uma boa posição na indústria legal em Portugal, com o apoio da sua equipa composta por especialistas em cada área da prática.

Timor-Leste representa o primeiro escritório fora de Portugal, no entanto, a firma tem afiliações com empresas locais em outros três países lusófonos como Angola, Brasil e Moçambique.

De acordo com Hugo Nogueira Campaniço, o dirigente em Timor-Leste, a razão para abrir o gabinete de Díli foi a contribuição para o desenvolvimento económico do país, devido à estabilidade política e ao crescimento económico que se tem verificado.

«O estado actual de maturidade, a estabilidade social e política de Timor-Leste, bem como o forte crescimento económico do país, levou à decisão da VdA de abrir um escritório local em Díli» referiu Hugo Nogueira Campaniço à PNN, na capital timorense.

«Estamos confiantes de que a equipa VdA em Díli, com a experiência adquirida nos diferentes sectores económicos e através da conexão com Lisboa e a rede VdAtlas, dará uma grande contribuição ao desenvolvimento dos sectores público e privado (do país asiático)», continuou.

«Trabalhar para o benefício da economia timorense com uma experiência de mais de 35 anos em vários sectores económicos em Portugal, em particular na construção, nas telecomunicações, na banca, na energia e nos recursos naturais, o nosso objectivo é oferecer um serviço de padrão internacional adaptado à cultura local, aos costumes e modos de funcionamento», referiu Hugo Campaniço

As necessidades dos seus clientes são prioritárias, para a Vieira de Almeira.

«Nós sabemos quão vital cada passo de cada negócio é para o nosso cliente. Nós preparamo-nos, como uma equipa com base na nossa experiência, conhecimento e capacidade de inovar», concluiu Hugo Nogueira Campaniço.

O trabalho desta empresa foi reconhecido com diversos prémios internacionais do sector. Em Timor-Leste, a empresa vai concentrar-se em muitas áreas diferentes que já experienciou.

A firma tem experiência em matéria de regulação dos mercados bancário e de capitais, bem como na estruturação de diversas operações de financiamento, como a emissão e colocação de títulos de dívida, híbridos e acções, bónus de subscrição e colocação de dinheiro e produtos financeiros, operações de titularização e outros tipos de transacções, em conjunto com a preparação de operações estruturadas.

A organização também pratica em áreas como as infra-estruturas, transporte, mineração, energia, petróleo e gás, estradas, água e resíduos, inclusive na regulação e procedimentos de contratação pública desses sectores.

É ainda especializada em governação corporativa, de emprego e benefícios, seguros, propriedade intelectual, tecnologia informática e de outsourcing, contencioso, finanças corporativas, planeamento e turismo, protecção de dados e ciber-segurança, direito público, imobiliário e meio ambiente, fiscal, telecomunicações e media.

Além disso, a firma está envolvida na estruturação e criação de organismos de investimento colectivo, tais como fundos mútuos e fundos de investimento imobiliário, mecanismos de infra-estruturação e fundos de capital de risco.

A sucursal de Díli passará a fazer parte da estrutura internacional da empresa com 38 anos de existência, conhecida como «VdAtlas».

SAPO TL com PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana