sábado, 12 de abril de 2014

GOVERNO BRASILEIRO QUER REFORÇAR COOPERAÇÃO COM ANGOLA




Brasília - O Governo Brasileiro pretende remeter às autoridades angolanas uma proposta de memorando de entendimento, com vista a facilitação de investimentos de forma recíproca

A intenção foi avançada durante o primeiro seminário internacional sobre "Negócios, investimentos, mídia e comunicação" entre Angola e Brasil, que decorreu em Brasília, onde estiveram presentes empresários angolanos e brasileiros.

Os empresários brasileiros interessados em investir em Angola nos sectores da construção civil, energia, agro-indústria, indústria transformadora e mídia digital interagiram e trocaram experiências com os seus parceiros angolanos.

A equipa angolana foi integrada pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição, o embaixador de Angola no Brasil Nelson Cosme, a presidente da ANIP, Maria Luísa Abrantes, o presidente da Associação dos Empresários de Viana ,Francisco Viana, e os directores dos Pólos de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, Okavango e Kalandula.

O seminário serviu para identificar a necessidade da criação de uma plataforma para o estabelecimento de parcerias empresariais entre Angola e o Brasil.

Por outro lado, noutro encontro que decorreu no Itamaraty, com o subsecretário-geral para África, Paulo Cordeiro, o secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição, tomou conhecimento da disponibilidade de o governo brasileiro transmitir mais informações sobre Angola na mídia daquele país.

A disponibilidade foi manifestada pelo embaixador Paulo Cordeiro, que acompanhou o governante angolano e a sua delegação à assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a fim de inteirarem-se sobre o seu funcionamento.

Angop

Sem comentários:

Mais lidas da semana