terça-feira, 15 de abril de 2014

Portugal - CGTP: "Medidas gerais estão anunciadas. Faltam os pormenores"




A tabela salarial única, a lei dos despedimentos e a reforma do sistema de pensões são os temas sobre ao quais o Governo deveria ter dado hoje uma explicação, na perspetiva do secretário-geral da CTGP. Arménio Carlos considera que o Executivo “anunciou medidas em termos gerais, mas deixou os pormenores” para depois das eleições europeias.

O secretário-geral da CGTP lançou hoje duras críticas ao Governo, no seguimento do anúncio feito pela ministra das Finanças sobre os cortes a aplicar em 2015, dizendo que esta “anunciou medidas em termos gerais, deixando os pormenores” para depois das eleições europeias.

“Não foi feita nenhuma referência em relação ao que o Governo pensa fazer com tabela salarial única, com a lei dos despedimentos e com a reforma do sistema de pensões”, lamentou Arménio Carlos, em declarações aos jornalistas, na sede da central sindical.

Na opinião do sindicalista, se o Executivo não cortar nos salários base, vai fazê-lo por via dos subsídios e das horas extraordinárias. Arménio Carlos lamenta que não tenham sido anunciadas medidas “que toquem nos lobbies da energia e o setor financeiro”.

O representante da central sindical aproveitou, ainda, para lançar um repto ao Governo: “A 27 de maio faz 40 anos desde que foi instituído o salário mínimo. Esperamos que o Governo aumente o valor para 515 euros no dia 1 de junho de 2015. 40 anos depois, fica-lhe bem”.

Goreti Pera – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana