quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil-Mundial: Manifestantes e polícia militar envolvem-se em confrontos




A unidade especial da Polícia Militar do Brasil entrou esta tarde em confrontos com manifestantes do movimento ‘Sem Direitos Não Vai Ter Copa’, onde participavam cerca de 200 pessoas, quando estes tentavam bloquear uma rua de São Paulo, reporta a Agência Brasil.

Uma unidade da Polícia Militar brasileira envolveu-se à pouco em confrontos com um grupo de manifestantes que tentava ocupar uma rua de São Paulo, junto do estádio onde hoje se vai disputar o jogo inaugural que oporá Brasil e Croácia.

Os polícias de choque já foram forçados a reprimir os manifestantes recorrendo ao arremessar de bombas, junto à estação de Metro do Carrão, em São Paulo. Até agora, segundo a mesma fonte, os bombeiros presentes no local já tiveram de socorrer uma pessoa ferida durante o confronto.

De acordo com a mesma agência, cinco Defensores Públicos, da Comissão Especial para a Taça do Mundo, acompanham o protesto com o objetivo de garantir o direito à manifestação.

Estas manifestações fizeram vários feridos, entre os quais Bárbara Arvanitidis, jornalista da CNN, que teve se ser assistida no local pelos socorristas, antes de ser evacuada de ambulância.

A jornalista foi atingida pelos estilhaços de uma bomba lançada pelos manifestantes anti-Mundial. Na sequência dos protestos, a polícia de intervenção ripostou com gás lacrimogéneo, mas a situação levou ainda ao reforço da tropa.

Notícias ao Minuto com Agência Brasil

Sem comentários:

Mais lidas da semana