quinta-feira, 12 de junho de 2014

Timor confirma PR de Moçambique e de Portugal em cimeira CPLP




Díli, 12 jun (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, José Luís Guterres, confirmou hoje à agência Lusa a presença dos chefes de Estado de Moçambique e de Portugal na próxima cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

"Nós esperamos que os mais altos dignatários dos países da CPLP possam estar presentes na cimeira de Díli. Já temos confirmação de Lisboa da presença do Presidente da República, Cavaco Silva, e do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e do Presidente (de Moçambique), Armando Guebuza", afirmou José Luís Guterres.

A cimeira de chefes de Estado e de Governo da CPLP vai realizar-se em Díli a 23 de julho.

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, também já confirmou a sua presença na cimeira de Díli, dedicada ao tema "A CPLP e a Globalização".

Segundo o chefe da diplomacia timorense, o Presidente moçambicano deverá também realizar uma visita oficial a Timor-Leste antes da cimeira.

"Continuamos a aguardar a confirmação da participação de outros chefes de Estado e de governo de países membros da CPLP", disse José Luís Guterres.

Timor-Leste vai assumir pela primeira vez a presidência da CPLP durante a cimeira de Díli, que poderá ficar marcada pela entrada da Guiné-Equatorial na organização.

MSE // ARA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana