sexta-feira, 11 de julho de 2014

CPLP: Presidentes de Angola e Brasil ausentes da cimeira de chefes de Estado




Díli, 11 jul (Lusa) - Os presidentes de Angola, José Eduardo dos Santos, e do Brasil, Dilma Rousseff, vão estar ausentes da cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a realizar em Díli, no dia 23, anunciou hoje o governo timorense.

"O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e a Presidente do Brasil, Dilma Roussef, vão estar ausentes da cimeira" de chefes de Estado e de Governo, anunciou em comunicado o Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense.

O chefe de Estado angolano vai ser representando pelo vice-presidente, Manuel Domingos Vicente, e a presidente brasileira pelo ministro de Estado das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, refere o comunicado.

Segundo o documento, o secretário-executivo da CPLP, o embaixador moçambicano Murade Murargy, chega a Díli no dia 17.

Com presença já confirmada para a cimeira de chefe de Estado e de Governo estão os presidentes de Moçambique, Armando Guebuza, e Portugal, Aníbal Cavaco Silva, que chegam a Timor-Leste no dia 22, bem como o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho.

Timor-Leste assume a presidência da CPLP durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo dedicada ao tema "CPLP e a Globalização", que se vai realizar no dia 23 em Díli, e que deverá ficar marcada pela entrada da Guiné Equatorial.

O Presidente da Guiné Equatorial chega a Timor-Leste no próximo dia 17.

MSE // PJA - Lusa


Sem comentários:

Mais lidas da semana