quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Moçambique: JORGE KHÁLAU GARANTE RIGOR DA POLÍCIA DURANTE AS ELEIÇÕES




O comandante-geral da Polícia, Jorge Khálau, prometeu formar todos os agentes da corporação em matérias ligadas à lei eleitoral, para que não se envolvam em irregularidades no pleito eleitoral, agendado para 15 de Outubro.

Falando à imprensa no final da sua visita de uma semana à província de Maputo, Jorge Khálau disse estar em curso um programa de educação cívica e patriótica aos agentes da lei e ordem, para que se familiarizem com o processo que se avizinha, tudo com vista a evitar possíveis atropelos à lei.

Para o número um da Polícia da República de Moçambique (PRM), o fundamental é que cada agente esteja devidamente documentado, de modo a que possa cumprir a sua missão, sem se envolver em anormalidades.

“Estamos a orientar a força para que trabalhe e actue exemplarmente durante as eleições. Priorizamos a educação cívica, desde a base até ao topo, bem como a educação patriótica. Por outro lado, é importante que o nosso agente perceba a génese da PRM. Temos que evitar irregularidades, que muitas vezes são cometidas por mera ignorância dos nossos polícias”, disse.

nNo balanço da sua digressão, Khálau disse ter encontrado um efectivo com elevada moral combativa em todas as unidades por onde passou.

O País (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana