quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Timor-Leste dá 4,4 milhões de euros para pagar salários a funcionários públicos da Guiné-Bissau




Díli, 14 ago (Lusa) - O governo de Timor-Leste anunciou hoje, em comunicado, que vai pagar um mês de salário aos funcionários públicos da Guiné-Bissau num montante de cerca de 4,4 milhões de euros no âmbito do apoio que tem prestado aquele país.

A decisão foi tomada na reunião de Conselho de Ministros realizada na terça-feira.

"Na sequência do apoio ativo que Timor-Leste tem vindo a prestar à Guiné-Bissau, no processo de normalização da vida política e institucional e construção de um clima de paz e estabilidade neste país, o governo da República Democrática de Timor-Leste decidiu contribuir com um mês de salários para os funcionários públicos guineenses, no montante de seis milhões de dólares (cerca de 4,4 milhões de euros) ", refere em comunicado o governo.

Segundo o comunicado, o apoio financeiro é "assegurado contra envio de um relatório sobre a implementação da transferência".

"Esta decisão é tomada tendo em conta a solidariedade para com este país membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e a importância que o pagamento de salários à função pública tem na estratégia da Guiné-Bissau para a boa governação, bem como para a manutenção da paz e da estabilidade nacional", sublinha ainda o governo timorense.

MSE // PJA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana