quinta-feira, 14 de agosto de 2014

GOVERNO TIMORENSE TRANSFERE 20,5 MILHÕES DE DÓLARES PARA OECUSSI




Díli, 14 ago (Lusa) - O governo de Timor-Leste anunciou hoje, em nota à imprensa, que foi assinado o protocolo para transferir 20,5 milhões de dólares (cerca de 15,3 milhões de euros) para o orçamento da Região Administrativa Especial de Oecussi.

Segundo a nota à imprensa, o protocolo de Execução da Transferência da Provisão do Orçamento Geral de Estado destinada ao Orçamento da Região Administrativa Especial de Oecussi foi assinado a 04 de agosto.

"A verba, inscrita no orçamento da Presidência do Conselho de Ministros, do Orçamento Geral do Estado para este ano fiscal, sob a rubrica Projeto de Zona Especial de Economia Social de Mercado, é 20,5 milhões de dólares", refere a nota.

O Estatuto da Região de Oecussi e a criação da Autoridade, liderada pelo antigo primeiro-ministro timorense Mari Alkatiri, foram aprovados pelo parlamento timorense em junho.

Em abril, o governo de Timor-Leste já tinha aprovado a proposta de lei para a criação da Região Administrativa Especial de Oecussi, onde será implementado o projeto da Zona Especial de Economia Social de Mercado.

A Zona Especial de Economia Social de Mercado pretende incentivar o desenvolvimento regional integrado através da criação de zonas estratégicas nacionais atrativas para investidores nacionais e estrangeiros.

O objetivo é retirar a Oecussi o estatuto de enclave e conferir-lhe o estatuto de polo de desenvolvimento nacional, sub-regional e regional, ficando Ataúro, no âmbito deste pólo, direcionado para o turismo integrado.

MSE // PJA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana