sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Moçambique – Campanha Eleitoral: DHLAKAMA MARCA PASSO, OS OUTROS FAZEM PROMESSAS



Líder da perdiz marca passo

Ainda não foi dado nenhum passo quanto à campanha do líder da Renamo. Porém, tudo indica que Afonso Dhlakama inicie hoje a sua “caça” ao voto, depois do encontro entre si e o Presidente da República, Armando Guebuza, tal como já havia sido dito por membros seniores do seu partido. 

É que segundo soubemos, enquanto o Chefe do Estado e o Líder da Renamo não se reunissem, para “chancelar” o acordo recentemente assinado entre o Governo e a Renamo, como culminar de um longo período do diálogo, Afonso Dhlakama, já em Maputo, não iria à busca de votos. Por isso, a expectativa dos eleitores é que depois do encontro com o Presidente, agendado para hoje, Dhlakama vá à rua, fazer a campanha eleitoral, como sinal de que a paz retornou ao país.


Simango escala Zambézia

A província da Zambézia, no centro do país, é a segunda escala escolhida pelo candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, para a sua campanha eleitoral. 

Ele que vinha trabalhando na província de Nampula, desde o início da campanha, a 31 de Agosto, esteve ontem nos distritos de Gilé e Alto Molocué. Em comícios separados, o líder do MDM falou da inclusão, prometendo que no seu governo vai incluir todos os moçambicanos. Por outro lado, Daviz Simango prometeu criar oportunidades de emprego e construir um estado de Direito em Moçambique, onde todos terão as mesmas oportunidades. Hoje, o Presidente do MDM “caça” voto na cidade de Guruè e em Namarrói.


Nyusi promete ponte em Chiúre

A conclusão das obras de construção da ponte sobre o rio Lico, estabelecendo a ligação entre a vila sede e o posto administrativo de Namogelia, no distrito de Chiúre, em Cabo Delgado, é o que o candidato da Frelimo às eleições presidenciais de Outubro próximo, Filipe Nyusi, prometeu à população local, no âmbito do quarto dia da campanha eleitoral. 

No mesmo acto, Nyusi garantiu à população o alargamento da rede de abastecimento de água para os povoados de Katapua e Mazeze. Nyusi dava assim o início da sua “caça” ao voto, à província de Cabo Delgado, depois de ter trabalhado durante quatro dias na província de Nampula, onde também interagiu com a população local, fazendo-lhe conhecer o seu programa de governação. Hoje, Filipe Nyusi trabalha nos distritos de Ancuabe e Mocímboa da Praia, divulgando aquilo que pretende fazer em Moçambique se ganhar as eleições.

Notícias (mz)

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana