sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Moçambique - Campanha Eleitoral: SIMANGO, DHLAKAMA E NYUSI SOMAM PROMESSAS



Simango em passeata nas ruas de Maputo

O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) às eleições de 15 de Outubro, Daviz Simango, realiza hoje uma passeata pelas diferentes ruas e avenidas da Cidade de Maputo, naquilo que vai marcar o seu primeiro dia de “caça ao voto” na capital do país.

Vindo de Manica, onde trabalhou nos últimos dias, Simango não chegou a escalar a província de Inhambane como estava previsto. Durante os cinco dias que trabalhará na cidade e província de Maputo, o candidato do MDM orientará comícios populares e visitará alguns bairros, como são os casos de Hulene, Mafalala, Chamanculo, Xiquelene, Xipamanine, entre outros. Entretanto, em Sussundenga, província de Manica, Daviz Simango afirmou que em caso de vitória vai concentrar esforços na melhoria das estradas rurais, como pressuposto básico para o desenvolvimento agrário.


Dhlakama em Comício no Lumbo

O candidato presidencial da Renamo às eleições de 15 de Outubro, Afonso Dhlakama, realiza hoje um comício popular no populoso Posto Administrativo de Lumbo, zona continental do distrito da Ilha de Moçambique, no seu terceiro dia de “caça ao voto” no maior círculo eleitoral do país, Nampula.

Ontem, Dhlakama reuniu-se, na capital provincial, com os membros da comissão política nacional, deputados da Assembleia da República, conselheiros e outros quadros seniores desta formação política.

Para além da definição de estratégias que vão nortear a campanha de Afonso Dhlakama nos distritos que escalará em Nampula, o encontro também serviu para o candidato explicar aos seus quadros questões relacionadas com o acordo assinado entre o Governo e este partido para o fim das hostilidades militares que se registaram no país, particularmente na zona de Gorongosa, em Sofala.


Nyusi promete concluir Ponte Maputo – Catembe

O concorrente da Frelimo às eleições presidenciais de 15 de Outubro comprometeu-se ontem a concluir as obras da ponte Maputo-Ka Tembe e da Estrada que liga a capital do país à vila fronteiriça da Ponta de Ouro se os eleitores residentes em Maputo votarem nele e no seu partido no referido sufrágio.

Falando num comício popular realizado no Bairro Chamissava, na Ka Tembe, Filipe Nyusi disse que votar nele e no partido no poder é garantir a continuidade na procura de soluções para a melhoria das condições de vida dos cidadãos. “É necessário votar na Frelimo porque os seus projectos são visíveis. As suas obras existem um pouco por todo o país, pelo que é preciso votar neste partido para concluir as obras da ponte Maputo – Katembe que já iniciaram”, disse Nyusi, acrescentando que: “uma fotografia tirada hoje na cidade de Maputo, não é igual a que podemos tirar amanhã”.

Notícias (mz)

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana