domingo, 7 de setembro de 2014

Portugal - Face Oculta: Arguidos podem livrar-se de prisão a troco de dinheiro




Alguns arguidos do processo Face Oculta podem livrar-se da pena de prisão efetiva através do pagamento de determinadas quantias em dinheiro, que serão doadas a instituições do solidariedade social, avança o Observador.

Os arguidos do processo Face Oculta a quem tenham sido atribuídas penas inferiores a quatro anos de cadeia receberam uma espécie de ‘segunda oportunidade’ por parte do Tribunal de Aveiro, noticia o Observador.

Os 19 arguidos (do total de 36) poderão escapar a uma pena de prisão efetiva se doarem 205 mil euros a instituições de solidariedade social, dentro de um prazo específico, que apenas começará a contar quando a decisão transitar em julgado.

Lopes Barreira, cofundador com Armando Vara da extinta Fundação para a Prevenção e Segurança Rodoviária, e Victor Baptista, ex-administrador da REN, são dois dos arguidos que receberam as sanções mais elevadas: 25 mil euros cada para ficarem em liberdade, com a pensa suspensa.

Outros exemplos são Fernando Santos, funcionário da REN, que será obrigado a pagar 20 mil euros e António Paulo Costa, funcionário da Petróleos de Portugal (Galp), que terá que pagar 17 500 euros.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana