domingo, 12 de outubro de 2014

Brasil: INTOLERÂNCIA DO RACISMO RECAIU SOBRE O AFROPRESS. “NÃO PASSARÃO!”


RACISMO E XENOFOBIA

Afropress, publicação brasileira a que habitualmente recorremos na compilação dos seus artigos em abordagem ao racismo existente no Brasil e pelo mundo, sofreu um ataque racista repugnante na sua página online – um exemplo é a imagem que aqui publicamos e que será mais legível se clicar sobre ela. Os racistas e neonazis viraram do avesso a publicação.

É intolerável o crescendo do racismo e da xenofobia que grassa no Brasil. Hediondo. Só assim  podemos considerar o que aconteceu ao Afropress e à pessoa do seu diretor, Dojival Vieira, e dos que ali trabalham. A Justiça brasileira não tem por que ficar inativa ou ser perdulária perante tal crime à humanidade sem que com isso comprove a sua conivência com o racismo e o neonazismo, algo em que não queremos acreditar.

O Afropress já reagiu e fechou temporáriamente a página. Também emitiu um comunicado que mais em baixo transcrevemos. Contamos ter oportunidade de publicar uma entrevista com Dojival Vieira sobre o ocorrido e sobre o racismo que regra geral tem apoio e raízes na direita mais radical por todo o mundo, o nazismo – ou o novo nazismo a que chamam neonazismo. Sem diferenças do velho nazismo, prova maior do desprezo pela humanidade. Cabe à população mundial não os deixar passar. Compete aos governos e à justiça punir racistas e neonazis com penas tão rijidas quanto a rijidez das suas intolerâncias e desumanidades.

Voltaremos ao assunto brevemente. Segue-se o comunicado Afropress.

Redação PG

NÃO PASSARÃO!

Depois das providências cabíveis junto às autoridades policiais, ao Ministério Público, e em respeito aos nossos milhares de leitores no Brasil e no mundo, decidimos pedir ao provedor a retirada do ar da página da Afropress -www.afropress.com.

Tomamos essa decisão após obter as pistas para identificar e exigir a punição severa dos delinquentes e criminosos racistas e neonazistas que nos atacaram e tomaram o controle da página para postar imagens em defesa da pedofilia, do estupro de crianças negras e outras não menos repugnantes e abjetas, que dão bem uma idéia da natureza do inimigo que combatemos.

Esta não foi a primeira vez que somos alvo desse tipo de violência. Provavelmente não será a última. Mas, também como das outras vezes, voltaremos ao ar com mais vigor e determinação para continuar o bom combate dos que querem um país sem racismo e não se intimidarão diante da ação de criminosos.

- Pedimos a solidariedade ativa de todos (as) os (as) que lutam contra o racismo e por igualdade;

- Exigimos ação das autoridades no sentido da identificação e punição severa dos criminosos racistas e neonazistas que nos atacaram mais uma vez.

ESPERAMOS ESTAR DE VOLTA TÃO RÁPIDO QUANTO POSSÍVEL.

ESTAMOS TRABALHANDO PARA ISSO. NEM UM PASSO ATRÁS.

Sem comentários:

Mais lidas da semana