quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Portugal - Mapa judiciário: Primeiro aumento salarial no pós-troika calha aos juízes




Fonte oficial do Conselho Superior da Magistratura (CSM) adiantou ao Diário de Notícias que os juízes que foram colocados nos novos tribunais especializados beneficiaram de um aumento salarial de mil euros, sendo os primeiros a obter aumento na carreira da Função Pública, depois da troika.

A entrada em vigor da reforma judiciária implicou a criação de mais 77 tribunais especializados e 157 secções especializadas. O Diário de Notícias avança que os juízes que foram colocados nestes novos tribunais beneficiaram de um aumento salarial.

Um juiz que tenha sido ‘premiado’ com este aumento pode passar de um ordenado de 4.462 euros para um de 5.609 euros, um aumento de mais de mil euros.

De acordo com declarações de fonte oficial do Conselho Superior da Magistratura (CSM) à mesma publicação, não se trata de uma efetiva progressão na carreira, “pois esta só sucede por via de promoção e esta só se efetiva quando o juiz sobe a desembargador dos tribunais da Relação”.

O Diário de Notícias avança, no entanto, que o número de magistrados promovidos andará à volta de cem, incluindo procuradores do Ministério Público, nesta que será a primeira subida salarial na carreira da Função Pública no pós-troika.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana