domingo, 21 de dezembro de 2014

Angola: POLÍCIA VOLTA A PRENDER MANIFESTANTES




Laurinda Gouveia foi uma das que foi levada para a esquadra do Kapalanga, em Viana.

A marcha do Movimento Revolucionário, convocada para ontem, em Luanda, voltou a não se realizar devido à intervenção da polícia que prendeu a dezena de activistas que se haviam juntado no Largo do Shoprite para protestar contra a violência policial e a violação dos direitos humanos.

Segundo o Twitter da Central Angola, a dezena de jovens que se apresentaram no local às oito da manhã foi rodeada por quatro dezenas de agentes da polícia, não contando com aqueles que estavam à paisana.

Pedrowski Teca, um dos rostos mais conhecidos dos Revús, postou na sua página do Facebook que entre os detidos estavam Laurinda Gouveia (cujas agressões às mãos da polícia na última manifestação motivaram muitos protestos, ver o seu depoimento ao Rede Angola aqui), Baixa de Cassange, Rolim Montenegro, Daniel Zola, Luaty Beirão, Dago Nível.

Levados para a esquadra no bairro Kapalanga, em Viana, seriam libertados horas depois e levados para a residência de Manuel Nito Alves, outro dos jovens do movimento. Todos eles foram empurrados para fora do carro-patrulha e alguns, como Laurinda Gouveia, foram feridos e tiveram de receber assistência médica, de acordo com o testemunho na página de Facebook da Central Angola.

Os activistas regressaram, no entanto, a pé até à esquadra de Kapalanga para apresentar queixa e acabaram por ser dispersados a tiro pela polícia.

Rede Angola – Na foto: Laurinda Gouveia[ - Ampe Rogério/RA 

Sem comentários:

Mais lidas da semana