sábado, 13 de dezembro de 2014

FILHO DE CHE GUEVARA VENDE PASSEIOS DE HARLEY-DAVIDSON EM CUBA



Solange Sousa Mendes – jornal i

Os pacotes são de seis e nove dias e custam entre 3 mil e 5.800 dólares

A agência de viagens do filho mais novo de Che Guevara sugere  visitas a Cuba de moto. Mas não é de uma moto qualquer, trata-se de uma Harley Davidson.

O benjamim do guerrilheiro segue assim a paixão do seu pai, relatada no filme “Diários de Motocicleta”.

La Poderosa Tours oferece circuitos que combinam o desfrute de variadas paisagens da ilha e o contacto íntimo com parte da história de uma revolução única”, diz o site da agência gerida por Ernesto Guevara, de 49 anos.

A agência chama-se “La Poderosa”, em homenagem ao apelido dado por Che à motocicleta britânica Norton 500, que conduziu na sua viagem pela Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela entre Dezembro de 1951 e Julho de 1952.

Nesta travessia, Che Guevara foi acompanhado pelo seu grande amigo Alberto Granado. E a viagem foi tão memorável que não pode deixar de ser partilhada. O filme “Diários de Motocicleta” (2004), do cineasta brasileiro Walter Salles, faz-lhe jus e mostrou as suas aventuras.

As viagens de Harley incluem uma visita à fortaleza La Cabaña, em Havana. Foi aqui que Che fez o seu escritório, a partir de 3 de Janeiro de 1959, dois dias depois do triunfo da revolução de Fidel Castro.

Também estão previstos passeios a Santa Clara, 270 km a leste de Havana - cidade que tomada por Guevara em Dezembro de 1958. Este episódio foi decisivo para o triunfo da Revolução. E hoje abriga um mausoléu construído em homenagem ao guerrilheiro.

Curiosamente, Camilo Sánchez, filho do cubano Antonio Sánchez Díaz, “Marcos” na guerrilha da Bolívia, é o guia da agência de turismo.

Os pacotes são de seis e nove dias e custam entre 3 mil e 5.800 dólares.

Sem comentários:

Mais lidas da semana