quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CHEFE DO GOVERNO DE MACAU EM PEQUIM NO FINAL DO MÊS




Macau, China, 22 jan (Lusa) - O chefe do Governo de Macau, Fernando Chui Sai On, desloca-se a Pequim entre 25 e 28 de janeiro para contactos com os ministros do Governo Central, foi hoje anunciado.

A deslocação do líder do Governo de Macau a Pequim é a segunda num mês depois de Fernando Chui Sai On ter estado na capital chinesa entre 24 e 27 de dezembro, poucos dias após de ter tomado posse no cargo de chefe do executivo de Macau.

Chui Sai On está desde 20 de dezembro de 2014 a cumprir o seu segundo e último mandato como líder do Governo de Macau depois de, durante cerca de nove anos e meio, ter integrado os primeiro e segundo governos de Macau como Secretário dos Assuntos Sociais e Cultura quando o executivo foi liderado por Edmund Ho.

Para o seu segundo mandato, Chui Sai On promoveu uma vasta remodelação dos dez principais cargos da estrutura política de Macau, mantendo apenas Ho Veng On como Comissário de Auditoria e tendo procedido a uma completa alteração dos nomes dos secretários do Governo.

Macau é uma Região Administrativa Especial da China desde dezembro de 1999 e tem autonomia administrativa, executiva e judicial.

O turismo, especialmente a hotelaria e o jogo em casino é a principal fonte de receita da administração de Macau que cobra entre impostos diretos e indiretos, cerca de 39% das receitas brutas arrecadadas nas salas de jogo.

JCS // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana