quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

NATURAIS E ANTIGOS ESTUDANTES DE COIMBRA CRIAM ASSOCIAÇÃO EM MACAU




Macau, China, 21 jan (Lusa) - Um grupo de residentes de Macau promoveu a criação da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, um organismo que pretende reunir naturais e antigos estudantes da cidade para a manutenção da "boa tradição".

"É uma associação que pretende ser aglutinadora de todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, estão ligados a Coimbra. Uns porque lá nasceram, outros porque lá estudaram e continuam a sentir a cidade como também sua", disse à agência Lusa José Rocha Dinis, administrador do Jornal Tribuna de Macau.

Além do convívio "natural e tradicional" da cidade dos estudantes, Rocha Dinis destacou que a associação visa "manter e fomentar os laços de solidariedade e camaradagem académica que unem todos os naturais de Coimbra e os antigos alunos da Universidade de Coimbra".

O objetivo é também apoiar "atividades socioculturais, artísticas e desportivas de Coimbra em Macau" e "apoiar a integração em Macau de naturais e antigos alunos da Universidade de Coimbra que venham trabalhar para Macau".

"Poderá parecer pouco, mas há muitas coisas que se podem fazer nesta área e todo o trabalho ou contributo de cada um de nós que nasceu ou passou por Coimbra é sempre mais uma ajuda também para vincar a ligação que existe de Macau à cidade do Mondego", explicou.

Rocha Dinis explicou que a ideia nasceu logo após um jantar de convívio realizado em 2013 e que no encontro de 2014 ganhou forma com a manifestação de vontade de muitas pessoas.

"Agora é tempo de voltar a reunir, a 07 de fevereiro, para entre mais um repasto lançar oficialmente a associação que tem muito trabalho para fazer", concluiu.

JCS // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana