quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Reino Unido: CAMERON ALERTA PARA "CAOS" SE MUDAR DE POLÍTICA ECONÓMICA




O primeiro-ministro britânico, David Cameron, advertiu hoje, na sua mensagem de Ano Novo, que o Reino Unido irá enfrentar "o caos" se mudar o curso da sua política económica e apoiar o Partido Trabalhista.

"2015 promete ser um bom ano para o nosso país, se escolhermos bem todos juntos", referiu, na sua mensgam, o primeiro-ministro britânico que espera, em maio, vencer um segundo mandato.

Lembrando as difíceis decisões tomadas pelo governo desde 2010, para retirar o Reino Unido de uma profunda recessão, Cameron destacou que perante uma economia global "ainda incerta", o país tem de escolher "entre a competência" dos últimos anos e "o caos" de retroceder e assumir grandes riscos.

A cinco meses das eleições, o político conservador assinalou que apoiar o Partido Trabalhista seria, assim, um retrocesso do país e prejudicaria a sua recuperação económica.

Cameron pediu aos ingleses a "manutenção do plano" económico em curso e continuação do caminho de "prosperidade" e lembrou que desde 2010 foram criados dois milhões de empregos no setor privado.

De olhos postos nas eleições de maio, alguns líderes partidários usaram as suas mensagens de Ano Novo para assinalar os desafios com que se defronta o país.

O trabalhista Ed Miliband prometeu que se chegar ao poder fará o possível para assegurar que as pessoas se sintam verdadeiramente beneficiadas pela recuperação económica.

Já o vice-primeiro ministro, e liberal-democrata, Nick Clegg, adiantou que irá defender os valores da "compaixão e da tolerância".

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana