sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Timor-Leste: EUA oferecem recompensa por informação sobre explosão junto a residência em Díli




Díli, 23 jan (Lusa) - Os Estados Unidos anunciaram uma recompensa de 5.000 dólares (4.400 euros) por informação que leve à prisão dos responsáveis pelo lançamento de um engenho explosivo na semana passada contra um complexo residencial da sua embaixada em Díli.

"O Departamento de Recompensas do Estado para o Programa de Justiça dos Estados Unidos oferece uma recompensa de até 5.000 dólares por informações que levem à prisão ou condenação da pessoa ou pessoas responsáveis por uma recente explosão num complexo residencial na Embaixada dos EUA em Díli, Timor-Leste", refere uma nota divulgada hoje.

A nota recorda que a 18 de janeiro alguém lançou para o perímetro do complexo um engenho que se pensa ser uma granada artesanal e que ao explodir causou danos em janelas e num veículo, sem que se registassem feridos.

Na semana passada, a embaixada dos Estados Unidos em Díli disse desconhecer a motivação da pessoa ou pessoas responsáveis pelo incidente.

"Estamos a trabalhar em proximidade com responsáveis de segurança do país anfitrião que responderam de forma imediata com um aumento da segurança em torno às estruturas norte-americanas", refere o comunicado.

"Está a decorrer uma investigação. Neste momento não temos mais informação relativamente à motivação do incidente", refere ainda.

ASP // NS

Sem comentários:

Mais lidas da semana