quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Chefe do executivo de Macau promete "serenidade" para o Ano da Cabra




Macau, China, 18 fev (Lusa) - O chefe do executivo de Macau, Chui Sai On, promete encarar com "serenidade" a conjuntura "interna e externa" do novo ano chinês, marcada por "complexidades e constantes mutações", disse hoje no seu discurso por ocasião do Ano Novo Lunar.

O líder do Governo, agora no seu segundo mandato, assegura ainda que o executivo vai "ultrapassar as insuficiências" da governação "procurando supri-las".

Em 2014, a economia de Macau foi afetada pelas quedas nas receitas dos casinos, consecutivas desde junho e que ainda se verificam.

Foi ainda um ano de contestação popular, verificando-se a maior manifestação desde a transferência de soberania de Portugal para a China, em 1999, contra uma proposta de lei que assegurava avultados subsídios para os governantes quando abandonassem funções. Os trabalhadores do jogo também saíram à rua em frequentes protestos por melhores condições de laborais.

No seu discurso de Ano Novo, Chui Sai On pediu solidariedade para com as "famílias e pessoas que mais necessitam de apoio" e deixou "sinceros agradecimentos" aos trabalhadores da administração pública e do setor privado destacados para trabalhar durante a época festiva.

ISG // JPS

Sem comentários:

Mais lidas da semana