domingo, 15 de março de 2015

TAIWAN QUER FOMENTAR PONTE AÉREA COM MACAU




As ligações aéreas entre Macau e Taiwan deverão em breve receber um grande impulso, com mais transportadoras a oferecerem alternativas nesse percurso. Pelo menos é esse o desejo de Taipé, expresso por Lu Chang-shui, director da Delegação Económica e Cultural de Taiwan em Macau, durante um banquete de Primavera.

“De acordo com as informações, num futuro próximo, haverá mais linhas aéreas a juntarem-se e haverá mais escolha de voos, preços e serviços diversificados”, afirmou Lu, adiantando esperar que haja desenvolvimentos nas questões de isenção mútua de certas taxas às transportadoras aéreas que operarem essas rotas.

O responsável manifestou o desejo de que se estreitem as relações Macau-Taipé também noutras áreas, como o combate ao crime, com acções policiais conjuntas e assistência jurídica mútua; e observou que têm já sido dados passos importantes na aproximação dos dois territórios, como por exemplo, na educação: o número de estudantes de Macau que escolhem universidades e escolas em Taiwan para a sua formação tem aumentado.

Sem comentários:

Mais lidas da semana