quinta-feira, 9 de abril de 2015

CASAL ESTRANGEIRO DETIDO EM HONG KONG APÓS MORTE DA FILHA




Hong Kong, China, 08 abr (Lusa) -- Dois estrangeiros residentes em Hong Kong foram detidos por suspeita de negligência depois de a filha de 15 anos ter morrido na sequência da queda de um edifício na terça-feira, informa hoje a imprensa local.

A queda mortal ocorreu num bloco de apartamentos de luxo, em Repulse Bay, onde a família vivia.

O corpo da jovem foi descoberto por um segurança, após ouvir um grande estrondo.

A polícia disse que o incidente não ocorreu em circunstâncias suspeitas e que se estima que a adolescente estava a passar por uma fase infeliz. Mas os seus pais foram detidos sob suspeita de "maus-tratos ou negligência de uma criança ou jovem" sem que tenham sido adiantados mais detalhes.

Durante a investigação, os agentes descobriram que a jovem não tinha certidão de nascimento e que alegadamente a sua irmã mais nova também não.

Segundo a Rádio e Televisão de Hong Kong (RTHK), a polícia crê que a rapariga que morreu nunca foi à escola, calculando-se que tenha frequentado explicações privadas.
As autoridades detetaram também que a mãe da jovem, de 53 anos e natural das Filipinas, excedeu o período de permanência estipulado no visto.

Já o pai da adolescente, um britânico de 58 anos, é suspeito de ajudar a companheira a permanecer ilegalmente em Hong Kong.

Os dois foram detidos por alegadas irregularidades relacionadas com o visto, e por suspeita de maus-tratos ou negligência. Na terça-feira à noite, a polícia mantinha sob custódia a mãe da rapariga, enquanto o pai foi libertado sob fiança, mas tem de se apresentar às autoridades ainda este mês.

A imprensa descreveu o pai da jovem como Nick Cousins, um executivo da corretora de seguros britânica Jardine Lloyd Thompson (JLT), e a mãe como uma ex-empregada doméstica, que está em Hong Kong desde 1990 e que começou a viver com o britânico em 1994.

FV // JPS

Na foto: Cousins Nick e Hermínia Garcia à saída do tribunal oriental de Hong Kong / Felix Wong

Sem comentários:

Mais lidas da semana