segunda-feira, 25 de maio de 2015

Portugal. João Galamba: "Portas é responsável por maior ataque à Segurança Social"




Socialista intitula Passos Coelho e Paulo Portas de “coveiros da Segurança Social”

Num artigo de opinião assinado no Diário Económico, João Galamba tece duras críticas à atuação do Governo em matéria de Segurança Social, nomeadamente aos líderes Passos Coelho e Paulo Portas.

Na opinião do socialista, o primeiro-ministro e o vice-primeiro-ministro não têm “autoridade para acusar o PS do que quer que seja” neste âmbito, uma vez que “Paulo Portas é responsável pelo maior ataque de sempre à Segurança Social”.

A justificar tal afirmação, o economista recorda o tempo em que, no governo de Durão Barroso, o centrista “apoiou o experimentalismo irresponsável de privatização parcial da Segurança Social, financiado por emissão de dívida pública”, ao querer introduzir o plafonamento de pensões, que agora volta à agenda.

“Se essa proposta tivesse ido avante, grande parte dos trabalhadores teria perdido os seus investimentos em fundos privados de pensões, que foram fortemente atingidos pela crise financeira internacional”, explicou João Galamba.

Mas “Paulo Portas mostra não aprender nada e quer regressar ao tema do plafonamento, que está previsto no Programa de Estabilidade 2015-2019”, lamentou o socialista.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana