sexta-feira, 12 de junho de 2015

Angolanos morrem de fome. Má nutrição já matou 58 pessoas no centro do país




A má nutrição causou a morte de 58 pessoas, na sua maioria crianças, na província do Bié, centro de Angola, nos primeiros três meses deste ano, período em que foram registados 560 novos casos.

Para o combate da enfermidade as autoridades sanitárias locais contam com o apoio da organização não-governamental espanhola CODESPA, a operar no Bié desde 2012, com maior destaque nos municípios de Andulo e Catabola, através da entrega de pacotes de leite de soja às comunidades.

Segundo o delegado da CODESPA, Juan Molina, citado hoje pela agência noticiosa angolana, Angop, o trabalho da organização incide sobretudo na melhoria das práticas alimentares das comunidades, com o incentivo ao consumo do leite de soja.

O responsável adiantou que têm ainda como estratégia aconselhar as pessoas a consumirem produção local e com alto valor nutritivo, bem como divulgar o teor nutricional da soja e seus derivados.

A criação e fortalecimento de cooperativas agrícolas e de um banco de sementes são outros focos de ação da ONG espanhola.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana