quarta-feira, 3 de junho de 2015

Portugal. Bruno Dias. Invocar interesse público pela TAP "é golpe muito profundo"




Para o deputado do PCP, Bruno Dias, a invocação de interesse público por parte do Governo para travar a providência cautelar apresentada contra a venda da TAP, “é um golpe muito profundo”.

“Não temos dúvida que a vida já deu razão àqueles que como nós dizem que a privatização [da TAP] não só é dispensável como é um crime contra a nossa economia e soberania”, disse o deputado, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Para este, o Governo está a tentar “precipitar” o negócio e a única forma de conseguir parar com este crime é “cancelar a privatização”.

Um objetivo ambicionado “em todo o país, de Norte a Sul”, diz.

Andrea Pinto - Notícias ao Minuto


Rui Paulo Figueiredo. "Governo está a atropelar todas as leis" para vender a TAP

PS acusa o Governo de "depreciar" o valor da TAP e de estar a violar todas as regras para conseguir vender a companhia aérea portuguesa.

Rui Paulo Figueiredo foi quem, em nome do Partido Socialista, reagiu à invocação de interesse público de Passos Coelho à proposta cautelar apresentada pela Associação Peço a Palavra ao Supremo Tribunal Administrativo.

O socialista voltou a salientar, em declarações aos jornalistas no Parlamento, “que discorda de modo muito claro daquilo que é a interpretação do Governo”, considerando que o Executivo está a “atropelar o interesse publico” para tentar acelerar o processo de privatização.

“O Governo está numa luta contra tudo e contra todos, e numa corrida desenfreada para concluir o processo”, afirmou o socialista, acusando ainda o primeiro-ministro Passos Coelho de estar a "atropelar todas as leis, procedimentos e prazos” para concluir o mais rapidamente possível a venda da companhia aérea portuguesa.

E este, contestou ainda, “é um padrão que o Governo tem aplicado nos últimos meses: com a Carris, com o Metro do Porto e o Metro de Lisboa”.

“Consideramos que defender o interesse público é fazer com que o Estado mantenha o controlo da TAP e é isso que o PS de António Costa fará”, garante, referindo que o partido ‘rosa’ possui “soluções e alternativas para a TAP”.

Rui Paulo Figueiredo criticou ainda o Governo de estar sempre a “depreciar a TAP”, atitude estranha para quem está a tentar vender um bem.

Andrea Pinto - Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana