sexta-feira, 10 de julho de 2015

GREGOS TRABALHAM MAIS 671 HORAS ANUAIS QUE ALEMÃES, DIZ OCDE




O relatório hoje divulgado pela OCDE diz que a Grécia é o país europeu com mais horas de trabalho por ano. A Alemanha fica na extremidade oposta do ranking. A diferença entre os dois é de 671 horas.

A OCDE alerta que devido à diferença das fontes e métodos de cálculo estatístico, este trabalho serve mais para comparar tendências no mesmo país (nos três casos aumentaram as horas de trabalho em relação a 2013, mais em Portugal do que na Grécia e Alemanha) do que para comparar países.

Mas em todo o mundo os dados são publicados em forma de ranking. E assim sendo, o mito dos povos preguiçosos do Sul da Europa volta este ano a ser desmentido pelos números oficiais. Veja aqui as estatísticas no número de horas de trabalho nos países da OCDE, que mostram como Grécia só é ultrapassada pelo México, Costa Rica e Coreia do Sul no número de horas de trabalho anual, com 2042 horas de trabalho por ano.

No fim da lista está a Alemanha, com 1371 horas/ano, menos 671 horas do que na Grécia. Portugal ocupa a 12ª posição deste ranking, com 1857 horas/ano, mais 486 horas de trabalho que na Alemanha.

InfoGrécia

Sem comentários:

Mais lidas da semana